Finanças à luz da bíblia: Prosperidade

Saiba mais em nossa matéria a respeito das Finanças à luz da bíblia: Prosperidade e fique por dentro de tudo.
Redator

Por: Victoria

Redatora Cuca de Crente

23/08/2023

X

A melhor opção sempre é o que provém de Deus, e nas nossas finanças também não são diferentes, nós precisamos ter as Finanças à luz da bíblia para que possamos andar de acordo com o que Deus prega. Deus não é um Deus de esbanjamento, mas também não é de ruína, no entanto ao estarmos alinhados a palavra as bênçãos surgem naturalmente, e somos prósperos em Deus, lembrando que prosperidade não é esbanjar, mas é a ausência de necessidade.

Você pode ficar rico ou pobre independente do que acontecer se você tiver alimento, casa e todo o básico então você é próspero. Claro que você também pode enriquecer também, mas tudo depende dos planos de Deus para você e o quanto você se esforça por que Deus diz que veremos o fruto de nosso trabalho.

O que a Bíblia diz sobre finanças?

Em um dos livros mais famosos da bíblia por sua sabedoria passada é provérbios, nele, na passagem 22:26-27 ele nos alerta a respeito dos empréstimos com juros altos para que não nos enfiemos neles, pois eles nos levam a perder tudo o que conquistamos.  Portanto, não devemos entrar em dívidas maiores do que podemos pagar para podermos não perder nossas coisas e também visto que é um princípio bíblico não fazer dívidas em romanos 13:8 relata isso e ainda diz mais falando que nós só podemos dever o amor ao próximo.

Sendo estes um dos versículos sobre finanças, veja também o que a Bíblia diz sobre finanças quando se trata de dízimo e ofertas. E dizime de maneira certeira em seus próximo pagamento.

O que Jesus falou sobre finanças?

As frases bíblia já ditas por Jesus foram diversas, mas o que Jesus falou sobre finanças? Afinal o que Jesus fala no novo Testamento é o que fica para nós como mais um grande exemplo para sermos mais como ele. Em mateus 06:24 e em lucas 16:13 jesus fala a respeito dos tesouros do céu e de que não devemos querer acumular tesouros aqui, mas sim no céu, isso não diz respeito a não ter nada na terra, mas que devemos focar em ganhar à terra dos céus e não da terra.

Não podemos servir a dois senhores, pois desagradaremos mais a um do que outro. Nessa parte da passagem, Jesus diz a respeito daqueles que devotam sua vida ao dinheiro. Não sendo guiados por Cristo, mas pelo dinheiro, com ganância súbita e avareza. Por isso o nosso coração pertence a Deus, ou ao dinheiro. Jesus não pede que nos abstemos de tudo relativo a dinheiro, mas que ele venha estar no centro. Que no momento de dar o dízimo você possa dar no momento de trabalhar que você possa tirar um tempo para buscá-lo. Que você possa priorizar ele e não ao dinheiro.

Quais são os princípios bíblicos de finanças?

Deus nos deixa alguns princípios bíblicos para seguirmos, mas quais são os princípios bíblicos de finanças? O que devemos seguir e fazer para alcançar a vida financeira que agrade o coração de Deus. As Finanças à luz da bíblia nos garante essa vida financeira que agrada a Deus. Os primeiros princípios que Deus nos ensina é que não devemos desperdiçar e nem ser imprudentes. Como dito no exemplo anterior a respeito dos empréstimos exacerbados.

Vemos esse princípio das finanças à luz da bíblia em provérbios 13:11 que retrata exatamente que não devemos pedir empréstimos maiores do que podemos pagar e de que não devemos desperdiçar.  Um dos maiores princípios de Finanças à luz da bíblia é o dízimo e ofertas, portanto aprenda mais sobre este outro princípio em nosso artigo para que você dizime segundo o coração de Deus.

Quais os princípios bíblicos para prosperar?

Visto que a prosperidade é a ausência de necessidade, então quais os princípios bíblicos para prosperar? Leia no decorrer deste tópico para não perder tempo e poder trazer a prosperidade para você e sua família. O primeiro passo para ter as finanças à luz da bíblia certamente é a fé. Porque nada pode acontecer sem que você tenha fé. Isso não porque Deus precisa disso, porque ele não precisa, mas porque o justo viverá pela fé.

Qual o sentido de sair do mundo e ir para igreja se na igreja não confiemos nas palavras de Cristo Jesus? Se confiarmos apenas no mundo terreno? Como Jesus é tudo diferente, nós somos loucos, confiamos no que não vemos, acreditamos na concretização de algo que nem ao menos tem chances de acontecer.  As finanças à luz da bíblia é viver nesse evangelho de esperar e confiar em Deus sem nem saber do dia de amanhã. Porque o justo viverá pela fé assim como diz em hebreus 10:38. 

Para ter as finanças à luz da bíblia é muito importante não esquecer de um dos princípios mais importantes sendo ele os dízimos e ofertas pensando em você nós separamos todas as informações sobre o assunto neste artigo.

Como fazer um voto com Deus pela vida financeira?

Todos os heróis da fé antes de terem uma vida financeira renovada fizeram um voto com Deus. Veja Como fazer um voto com Deus pela vida financeira para poder sair do vermelho de vez O primeiro passo para fazer o voto e ter as Finanças à luz da bíblia é analisar a si mesmo tendo em mente que o voto deve ser feito apenas por devoção a Deus e não como forma de barganhar. 

E deve se lembrar de que um voto é como uma promessa, no entanto é uma promessa ainda mais importante, por assim dizer porque além de ser um voto ainda é um voto com Deus o que torna tudo mais sério. Por isso, para ter as Finanças à luz da bíblia temos que cumprir nossa palavra caso faça o voto.

A bíblia nos recomenda que não fazemos o voto a menos que tenhamos a plena convicção de que vamos cumprir, portanto para ter as Finanças à luz da bíblia faça um voto por devoção a Deus e, porque você sabe que você vai de fato cumprir com sua palavra caso não seja esse o caso não o faça Eclesiastes 5:4-5.

Finanças à luz da bíblia

Dicas para ter as finanças à luz da bíblia?

E por fim veja as melhores dicas para ter as finanças à luz da bíblia de uma forma que Deus se agrade e longe da religiosidade, pois Cristo não se agrada disso veja no decorrer deste tópico. O primeiro passo para ter as Finanças à luz da bíblia é não ter preguiça “Deus ajuda quem cedo madruga” sim, é verdade. Mas isso não estamos dizendo por causa de uma meritocracia, mas sim porque DEUS verá seu esforço e lhe abençoará e não os homens.

Até porque preguiça é um dos 7 pecados capitais além de que devemos honrar a Deus com nosso trabalho, o versículo que retrata isso é provérbios 6:6-11. O segundo passo-a-passo é gastar menos do seu valor total de salário e nunca a mais provérbios 21:20. Já vimos muitas pessoas que se atolam em dívidas por gastar mais do que tem, mas claro que isso não se aplica a emergências. Mas sim a gastar dinheiro atoa com coisas fúteis, você não precisa de uma bolsa da Gucci, mas precisa de moradia e alimentação.

Desta forma também evitando dívidas como mostra o provérbios 22:07. Poupe seu dinheiro e invista provérbios 13:11 dessa forma você acumula um certo dinheiro para seus projetos futuros e claro com dinheiro honesto. Procure sempre aprender mais não só sobre seu trabalho, mas a como administrar ele, pois uma pessoa com conhecimento pode ir além com seu planejamento financeiro e pode ter uma vida de lazer muito boa. Provérbios 18:15.

Tenha generosidade provérbios 11:25 devemos ser generosos não só para ter a vida financeira na bíblia mas também por ser um mandamento o de amar o nosso próximo por isso devemos ter a generosidade em nosso coração. “Generosidade gera generosidade”.

Banner grupo WPP
Redator Victoria Carolline

Redatora na empresa Cuca de Crente, fornecendo insights valiosos, análises aprofundadas e orientações práticas sobre conhecimentos bíblicos. Contribuindo para a expansão do site Cuca de Crente.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

projetores para igreja

10 Melhores projetores para igreja: Entenda as diferenças

12/12/2023
púlpitos para igreja

10 Melhores Púlpitos para Igreja: Escolha o Seu para uma Experiência Inspiradora

27/10/2023
cadeiras para igrejas

10 melhores cadeiras para igrejas 2024

26/10/2023
microfones para igreja

10 Melhores microfones para igreja: Guia Completo para Escolher os Microfones Perfeitos

25/10/2023
prosperidade na biblia

O que é teologia da prosperidade?

05/09/2023
prosperidade na biblia

Versículos sobre prosperidade na Bíblia!

05/09/2023
como prosperar financeiramente com deus

Como prosperar financeiramente com Deus: Entenda!

05/09/2023
salmos para conseguir emprego

Quais são os salmos para conseguir emprego? Veja agora

29/08/2023
o que a bíblia diz sobre trabalho

Descubra o que a bíblia diz sobre trabalho!

29/08/2023
salmos 41

Entenda tudo sobre dinheiro na bíblia!

28/08/2023
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.