7 Opções: Oração da prosperidade 2023

Veja as 7 Opções: Oração da prosperidade 2023 para você e sua família ter uma vida prospera em cristo.
Redator

Por: Victoria

Redatora Cuca de Crente

01/09/2023

X

Em nossas orações devemos sempre prezar pelo que importa seja agradecer a Deus ou uma oração da prosperidade que faz total diferença em nossa vida tirando quaisquer opressões que possam haver. A oração da prosperidade te ajuda a acessar o melhor de Deus com uma vida abundante e correta, abrindo portas que antes foram fechadas, mas devemos ter em mente que a oração da prosperidade te ajuda a acessar a algo.

Porém não faz mágica, Deus não é um poço de desejos onde conseguimos o que queremos de maneira fácil, Deus faz diferença daqueles que o servem ou não, mas não é conforme nossa vontade, mas sim a dele, que caso igual a nossa, ai sim, o resultado será como queremos.

7 Opções: Oração da prosperidade

Separamos 7 oração para prosperidade para te auxiliar nessa jornada, e para que você acesse o melhor de Deus de forma com que ele se agrade de seu coração e de sua oração.

1-“Eu decreto que na minha vida será como um banquete onde nela só tem lugar para fartura, vibro a energia e vitalidade que provém do senhor em todos os meus objetivos. Com foco, sabedoria e consciência de que todas as bênçãos que chegam a mim com facilidade e alegria.”

2-“Deus por favor me dê criatividade e firmeza para viver os dias de hoje, me ensine a ser como cristo com seu coração generoso. Pai elimine toda pedra de tropeço e os meus inimigos. Que em nome de Jesus venha cair por terra toda autossabotagem, pensamentos obsessivos e hábitos nocivos que possa fazer a mim mesmo sabotando a sua vontade sob minha vida, pois bem sei que os seus planos são melhores que os meus. Tira Deus toda raiz de culpa do meu coração, pois Jesus morreu em meu lugar para me libertar de toda acusação do inimigo. Pai alinha meus pensamentos aos teus para que eu não tenha mais pensamentos que limitem minha capacidade humana e me impedem de receber as tuas bênçãos. Deus olhe por mim e conduza a minha cura pessoal e abundância.”

3-“Pai sei que não sou digno de nada que provenha do senhor, mas pai te peço que em nome de Jesus o senhor possa prezar por mim daí dos céus, me abra as portas que estão fechadas, mas somente se a sua vontade ser a mesma que a minha. Caso sua vontade for algo melhor que isso e não for isso Deus, que sua vontade prevaleça sobre minha vida. Pois, somente o senhor tem o poder sobre mim que eu diminui para que o senhor cresça em mim.”

4-“Pai sei que o senhor é o onipresente e onipotente, então o senhor sabe da minha necessidade e eu te peço pai que o senhor venha de encontro com as minhas necessidades e intervenha para que eu possa seguir com minha vida de maneira próspera pai. Porém se a necessidade for o deserto que o senhor me ensine o que preciso aprender para que logo passe por essa provação pai.”

5-“Pai que eu possa te colocar como o meu senhor para que aconteça igual em salmos 23 e eu o senhor intervenha em minhas necessidades, pai quebra-me toda deformação de caráter que possa me atrapalhar de te colocar como senhor da minha vida, quebrando todos os ídolos que possam ter em minha vida em nome de Jesus.”

6-“Pai minha alma anda aflita por favor me traga o refrigério para poder viver os meus dias. Me guia pai por suas veredas de justiça para que eu possa andar em espírito e em verdade.”

7-“Pai, a tua palavra diz que o senhor é meu consolador, então me console em meio às tantas dificuldades que tenho enfrentado. Venha com refrigérios e calmaria trazendo paz a meu coração. Sei que sou pecador, mas graças ao sangue derramado de Jesus que posso estar aqui hoje. Pai venha de encontro com a minha necessidade e traga prosperidade, mas se assim for da sua vontade, mas se não for pai que sua vontade prevaleça.”

A oração da prosperidade traz para nós um refrigério em nossa alma e a calmaria. No entanto, nossa fé não pode ser baseada no que recebemos, mas no que oferecemos a Deus é um viés de mão dupla e não única. Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, então após a oração da prosperidade se ele se comprometer a fazer algo por você ele fará, mas cabe a nós a receber de Deus e sermos gratos pelas bênçãos que ele nos deu.

Antes da oração da prosperidade devemos ter em mente também que devemos agradecer no pouco para recebermos o muito Deus não abençoa aqueles que reclamam, mas sim aqueles que são gratos pelo que tem. A oração da prosperidade é importante, mas nossas crianças também devem ter noções sobre como essa modalidade funciona para não cair em religiosidade e para isso veja como ministrá-las sobre ofertas em nosso site.

Qual é o Salmo da prosperidade?

Entretanto qual é o Salmo da prosperidade? Deus nos diz que devemos ir até a palavra para buscarmos respostas para nossa vida é um dos melhores livros para isso é o de salmos. Em Salmos 23 é um dos mais famosos citados, mas isso não significa que ele perde seu efeito. Muito pelo contrário, o salmo é tão efetivo quanto a oração da prosperidade.

O salmista neste momento diz “se o senhor é meu pastor nada me faltará” ele nos dá um manual de como sermos prósperos. Que é colocando Deus acima de tudo assim como na bíblia também diz que devemos buscar primeiro a Deus e depois as demais coisas vos serão acrescentadas em Mateus 06:33.

Estamos tão presos a nossa rotina que por muitas vezes deixamos Cristo de lado nos esquecendo do quanto ele já se doou por nós e que se temos vida hoje é por esses sacrifícios. E de nada vale ter o mundo se nossa alma está corrompida não podemos e a bíblia nos dá essa esperança que se buscarmos a Deus e o colocar no topo ele nos acrescentará então porque ficamos tão fissurados nas coisas mundanas? Então ao invés de pedirmos por dinheiro que possamos pedir a Deus para que ele esteja conosco com maior intimidade. A oração pela prosperidade é esta, mas dependendo de nossa situação somente a oração não basta e para isso acesse nosso artigo que te ensinará a como destravar essa área da sua vida.

Como fazer oração para atrair dinheiro?

No entanto, tem como fazer oração para atrair dinheiro? A resposta é não. Se houvesse muitos cristãos estariam bilionários e os pastores trilionários. Deus nos dá conforme o coração dele e não o nosso. A oração para atrair prosperidade, no entanto é verdadeira e demos alguns exemplos acima, mas a melhor oração é a que fazemos com o nosso coração por que ao orarmos estamos falando com Deus desabafando nossos problemas com ele visto que a oração é falar com Cristo.

E não estamos falando de uma conversa formal, mas sim informal, portanto qual o sentido de ter uma fórmula pronta? Seria uma forma de discurso. E Deus não quer isso porque ele quer corações quebrantados e sedentos por isso devemos fazer conforme nossa necessidade. A oração da prosperidade, portanto, deve ser verdadeira e conforme o que você precisa e como se sente em relação a isso. Pois por mais que tenha um modelo pronto isso vira religiosidade e o que deveria ser a oração da prosperidade acaba por te afastar do propósito. Após ler nosso artigo sobre oração da prosperidade veja também o que a palavra de timóteo fala sobre o dinheiro e entenda melhor sobre como Deus vê o dinheiro.

oração da prosperidade

Qual a melhor oração da prosperidade?

A oração da prosperidade já foi citada, mas afinal qual a melhor oração da prosperidade?  Não existe uma hierarquia de oração, pois fazer isso seria dizer qual a melhor conversa, portanto não teria nexo Deus fazer isso. No entanto, o que podemos afirmar é que a melhor oração é aquela que é feita de coração e aquela que entendemos o sacrifício que Cristo fez por nós tirando nosso ego e deixando somente a humildade.

E sendo sinceros com Cristo, portanto  se você estiver cansada e aflita ou até mesmo com sono apenas fale o que passa por sua mente como você faria com um amigo por que você está falando com um. Contudo ao conversar você fala tudo mesmo, sem exceção, ou seja o que você não contaria para seus pais ou seus amigos para ele você pode falar.

Banner grupo WPP
Redator Victoria Carolline

Redatora na empresa Cuca de Crente, fornecendo insights valiosos, análises aprofundadas e orientações práticas sobre conhecimentos bíblicos. Contribuindo para a expansão do site Cuca de Crente.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

mensagens de oração

139 Melhores mensagens de oração

13/06/2024
oração para dor de cabeça

Oração para dor de cabeça: 10 orações clamando cura

24/05/2024
Orações para aniversários

10 Formas de lindas orações para aniversários

17/05/2024
Orações para mãe

Orações para mãe: 10 Orações para pedir o Favor de Deus para sua mãe

16/05/2024
oração da semana

Oração da semana abençoada: 7 Tipos de orações para acessar o Favor de Deus

14/05/2024
Orações de Ano Novo

37 Melhores Orações de Ano Novo 2024

08/05/2024
orações para achar coisas perdidas

10 Melhores Orações para achar coisas perdidas urgente

29/04/2024
orações contra inveja forte

10 Orações contra inveja forte: Proteção de Deus em sua vida

29/04/2024
orações para crianças

10 Melhores Orações para crianças

29/04/2024
orações para dormir em paz com espírito santo

10 Melhores Orações para dormir em paz com Espírito Santo

26/04/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.