Oração do trabalho: Saiba como fazer

Aprenda a fazer a oração do trabalho: Saiba como fazer e alavanque sua vida financeira segundo o coração de Deus.
Redator

Por: Victoria

Redatora Cuca de Crente

14/09/2023

X

Lidar com pessoas no cotidiano já não é uma tarefa fácil, mas quando a pessoa é seu chefe a tarefa é ainda mais difícil, por isso uma oração do trabalho é tão importante para aguentar esses dias tão árduos. A oração do trabalho é muito importante para que não caiamos no pecado, e se não gostamos do trabalho se manter em santidade é ainda mais difícil por isso devemos nos manter conectados.

Em provérbios 16:3 ele fala que tudo o que fazemos deve ser feito para o senhor, isso inclui nosso trabalho, que passamos mais da metade de nosso dia nele, por isso devemos fazer dele nossa adoração ao pai e consagra-lo a ele para que ele fique conosco 24 hs.

Trabalho e Deus não deve haver uma divisória afinal o bom cristão não se desfaz de seus princípios em nenhum momento. Mesmo que seu trabalho não esteja diretamente ligado a Cristo você deve chamar Deus para habitar em seus feitos pois tudo é melhor quando chamamos Cristo para nossa vida com toda a sua bondade.

Oração do trabalho contra inveja

As coisas que você faz e tem podem acabar atraindo uma péssima atenção para si, isto é a inveja. Por isso devemos nos manter vigilantes, pois a inveja pode ser fatal como, por exemplo em Caim e Abel, por isso a oração do trabalho contra inveja deve ser feita para que você possa estar guardado em Cristo.

Para isso veja a oração do trabalho para te ajudar a se livrar de todo este mal para que você possa estar guardado em Deus e seguindo com sua vida com fé em Deus e guardado.

“Pai livra-me de toda inveja, que todo olho gordo que possa me atrapalhar em meu ambiente de trabalho que venha cair por terra em nome de Jesus. Que o senhor coloque seus anjos para me guardar de todo mal, Pai me torne invisível ao mundo espiritual para que meus inimigos não possam me ver. Livra-me de todo ataque em nome de Jesus”.

Com esta oração do trabalho você irá acessar as áreas de sua vida sem impedimentos por intermédio de inveja de ninguém. Com as bençãos de Deus sobre você.

Oração para ambiente de trabalho

Em muitos ambientes de trabalho estão carregados seja por opressões ou outras questões e nós ficamos o tempo todo neste ambiente por isso é importante que nós estejamos em oração do trabalho para que possamos ter um ambiente leve e estável trazendo paz para nosso coração. Veja a seguir um modelo de oração.

“Pai te peço que em nome de Jesus o senhor venha abençoar o meu ambiente de trabalho que é onde passo a maior parte do meu dia. Pai eu te convido a estar presente no meu trabalho para que o ambiente de trabalho venha se estabilizar. Pai, por favor estabilize a atmosfera do meu ambiente de trabalho que em cada etapa do meu dia o senhor venha estar comigo em nome de Jesus.”

A oração do trabalho é uma forma de trazer cristo para seu ambiente profissional além de ter a paz de Deus em seu coração que vai te ajudar a trabalhar melhor sem tantas opressões.

Oração de proteção no trabalho

A oração do trabalho para a proteção de nosso trabalho é importante, pois é ela que nos guarda de todo mal que pode nos ocorrer no ambiente de trabalho, pois bem sabemos que o inimigo vive querendo nos roubar constantemente e para que isso não ocorra veja a oração a seguir:

“Pai amado pai querido senhor eu te peço que o senhor venha de encontro a mim e me proteja de todo mal em nome de jesus. Pai que eu venha estar guardado em ti, alinhe todas as minhas armaduras em nome de jesus, tornar-me invisível ao mundo espiritual para que meus inimigos não me vejam em nome de Jesus, que seus anjos venham me guardar e livrar de todo mal”.

A oração do trabalho é muito importante para estarmos em conexão com Cristo, pois ao estarmos guardados em Cristo, afastamos o inimigo e nos aproximamos de Cristo e com ele nós somos mais fortes e pela misericórdia e graça dele somos guardados e salvos.

Oração do trabalho para ter sucesso

A oração do trabalho para ter sucesso é de suma importância, pois às vezes nos falta apenas um posicionamento em oração ou jejum para desmistificar essa área, por isso devemos nos manter em oração mas também nos esforçamos em nosso trabalho para podermos receber as bênçãos, veja a seguir uma oração sobre isso:

“Pai eu te peço que o senhor venha me capacitar para fazer este trabalho que o senhor venha estar comigo me dando sabedoria para seguir pelo caminho certo contigo, pai eu te peço que o senhor prepare uma promoção para mim que eu venha crescer neste negócio para sua honra e glória. Mas Deus eu te peço que o senhor só me mude de cargo e me faça evoluir quando eu tiver capacidade, e maturidade para fazer o correto segundo o seu coração seguindo em humildade”.

Com a oração do trabalho podemos acessar áreas que nenhum entendimento humano poderia compreender, coisas que a única explicação poderia ser um milagre, isso porque o nosso Deus não é um Deus do normal, mas de coisas sobrenaturais.

Afinal qual o sentido de se ter um Deus se tudo você conquista absolutamente sozinho, não que Deus é um gênio da lâmpada, mas nossa vida em Deus não só na vida profissional, mas em todas as áreas é muito melhor e claro principalmente por termos uma conexão com ele além de que ele sabe o que é melhor para nós.

Por isso não só a oração do trabalho, mas todas as demais áreas é importante estar a buscar a cristo, pois é dele que vem nosso socorro. No entanto, não de forma interesseira, mas de forma genuína, Deus é nosso pai e amigo, e não nosso banco gratuito de bençãos.

Oração do trabalho para sabedoria

A oração do trabalho para a sabedoria é uma das mais importantes não só para nossa vida profissional, mas para todo o resto também, porque ter sabedoria é importante para não sucumbirmos a nossa carne e para que tomemos decisões corretas visto que tomamos milhares de decisões por dia.

“Pai me dê sabedoria para seguir com meus dias, que eu venha poder fazer o correto segundo a sua vontade e em sabedoria para tomar as decisões corretas, em nome de Jesus.”

Com a oração do trabalho para ter sabedoria, nós abrimos portas para nossas vidas para não cair em engano, por exemplo. Tomando decisões corretas segundo o coração de Deus. Pois, bem sabemos que as decisões que não tem a interferência proveniente de Cristo são decisões que nos levarão a cair por isso devemos estar em constante Oração do trabalho para que Deus esteja conosco.

Oração do trabalho antes e depois

A oração do trabalho antes e depois é importante para que tenhamos uma maneira de pedir a Deus mas também a agradecer a ele pelas bênçãos que ele nos tem dado na área financeira.

“Pai por favor eu te peço que o senhor me dê um trabalho segundo o teu coração, pai que eu possa ter um trabalho que venha de encontro com minha necessidade que venha prover de ti. Pai que eu venha ter emprego apenas se for da sua vontade, mas se não for eu te peço que as portas de trabalho se fechem, pois a vontade que deve prevalecer é a sua e não a minha. Entretanto pai te peço também que se for da sua vontade, mas tem algo em minha vida que seja empecilho que o senhor o desfaça e que todo o obstáculo venha cair por terra em nome de Jesus. Que se eu tiver que aprender algo para poder acessar essa benção pai eu te peço que o senhor me mostre para que eu possa aprender e acessar. Também te peço que o senhor me dê um trabalho que não venha tomar meu tempo contigo. Pois, o senhor deve estar em primeiro que se ele me afastar de ti que o senhor nem me abra a porta e me mostre em que tenho que melhorar.”

Ter uma oração no trabalho para poder te receber é importante, pois ela pode te abrir portas de emprego das quais podem abençoar sua vida. Pois, aquele que não tem emprego de maneira muito árdua sobrevive.

Entretanto, vale ressaltar que por mais que Deus te dê o emprego depois da Oração do trabalho você deve agradecê-lo pela misericórdia dele sobre você por ter te abençoado e para isso veja um modelo de como fazer isso através da sua oração.

“Pai hoje eu recebi a notícia do meu emprego e eu te agradeço grandemente por isso, só o senhor sabe como foi difícil chegar aqui muito obrigado por sua misericórdia que em nome de Jesus eu venha ser humilde nesse trabalho é entender que ele não é para a minha glória mas sim para a sua. Muito obrigado Deus.”

Qual salmo para proteção no trabalho?

Você já viu a oração do trabalho proteção todavia o livro de salmos é um livro da bíblia muito utilizado em nosso dia-a-dia por ser um meio do qual nos ajuda em nossas vidas. No entanto, qual salmo para proteção no trabalho?

O salmos que nos ajuda por incrível que pareça é o famoso Salmo 91, pois nele diz para que descansamos em cristo nos damos de certa forma uma esperança para estes dias tão difíceis. A leitura bíblica dos salmos mais a oração do trabalho é uma boa maneira de se ter uma vida financeira intacta e também as outras áreas de sua vida trazendo a luz de Cristo para você para te ajudar.

A oração do trabalho dessa forma te auxilia a melhorar como pessoa e também te ajuda em áreas de sua vida da qual você nem ao menos tem domínio. Pois, Deus tem o controle de tudo e ele sabe de todas as coisas. Caso sua vida financeira esteja no vermelho, recomendamos que você veja nosso artigo sobre as orações para ganhar dinheiro para se ter as bênçãos de Deus sobre você. 

Como orar pelo ambiente de trabalho?

No entanto, como orar pelo ambiente de trabalho? Existe uma técnica correta para podermos fazer a oração? Afinal existem certos limites que devemos respeitar em nosso ambiente de trabalho. Na realidade existem algumas maneiras de se fazer a Oração do trabalhos corretamente a primeira é faça sua oração com suas palavras e também procure a fazer antes de chegar no trabalhos.

Além da oração do trabalhos devemos também ungir com frequência o local que passamos a maior parte de nosso dia, por exemplo, se você tem uma sala só para você primeiramente parabéns segundamente você deve ungir somente esta parte.

Se você trabalha em um cubículo somente o cubículo ou se caso é uma área mais aberta somente o lado que você fica, pois existem hierarquias além de que respeita a religião dos outros, pois nem todos seguem a religião cristã ou tem interesse em ter anjos ou coisas do gênero perto deles. Veja o que a bíblia diz a respeito do dinheiro um tópico tão falado entre os cristãos que vem sendo tão repercutido de maneira muitas vezes errônea e herege então para que você não caia no engano veja nosso artigo.

Oração do trabalho

Dicas de oração do trabalho?

A oração do trabalhos você já sabe agora te daremos dicas de oração do trabalhos para te auxiliar no seu dia-a-dia de maneira simples sem mais problemas no seu ambiente de trabalhos. A primeira dica para uma boa oração do trabalhos é não existem dicas apenas fale o que vier a seu coração de maneira simples e sincera com Deus, se guardar ou deixar passar nada apenas converse com ele de maneira genuína que ele irá te ouvir.

Deve ser detalhista em seu pedido a Deus e deve ter uma abordagem sua, afinal é uma conversa, as orações anteriores são apenas exemplos, mas a oração de verdade é a sua. Por isso as orações do trabalho são tão importantes para acessar bênçãos para acessar essas áreas da sua vida. Oração trabalho, mas agora que você já viu a oração para trabalho veja também em nosso artigo o que a bíblia diz a respeito do trabalho.

Banner grupo WPP
Redator Victoria Carolline

Redatora na empresa Cuca de Crente, fornecendo insights valiosos, análises aprofundadas e orientações práticas sobre conhecimentos bíblicos. Contribuindo para a expansão do site Cuca de Crente.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

Orações de Ano Novo

37 Melhores Orações de Ano Novo 2024

08/05/2024
orações para achar coisas perdidas

10 Melhores Orações para achar coisas perdidas urgente

29/04/2024
orações contra inveja forte

10 Orações contra inveja forte: Proteção de Deus em sua vida

29/04/2024
orações para crianças

10 Melhores Orações para crianças

29/04/2024
orações para dormir em paz com espírito santo

10 Melhores Orações para dormir em paz com Espírito Santo

26/04/2024
ORAÇÃO PODEROSA

ORAÇÃO PODEROSA para DORMIR BEM e em PAZ

28/03/2024
ORAÇÃO DA NOITE DE HOJE 28/03

ORAÇÃO DA NOITE DE HOJE 28/03 – Faça seu Pedido de Oração

28/03/2024
ORAÇÃO DO SALMO 91

Poderosa Oração do Salmo 91 para Quebrar as Amarras

28/03/2024
oração para conseguir emprego

Oração para conseguir emprego: 4 Orações poderações para abrir as portas

19/03/2024
oração de cura e libertação

Oração de cura e libertação: 3 Orações Poderosas

19/03/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.