O Relato de Uma Mulher Cristã Sobre a Perseguição no Paquistão

Coragem Oculta: O Relato de Uma Mulher Cristã Sobre a Perseguição no Paquistão. Veja mais sobre o assunto em nosso conteúdo.
Redator

Por: Iara

Redatora no site Cuca de Crente

01/04/2024

X

Data: 28/03/2024 – Paquistão (Concern Internacional Cristã) – Sendo uma mulher cristã no Paquistão, percebo que minha identidade sempre precede minha verdadeira essência. Existe um preconceito enraizado sobre o vestuário das mulheres cristãs e a facilidade com que são consideradas vulneráveis a influências e intrusões indesejadas. Prevalece uma noção equivocada na sociedade de que, em comparação com as mulheres muçulmanas, as cristãs têm uma liberdade maior em seus relacionamentos.

Dentro da comunidade cristã, a discriminação permeia todos os âmbitos da vida cotidiana, influenciada pela constituição, legislação e políticas estatais. As mulheres, já marginalizadas, ao serem parte de uma minoria religiosa, enfrentam um risco ainda maior.

Minha experiência de discriminação foi palpável durante meus estudos em uma universidade particular em Lahore. Sendo a única aluna cristã no meu curso, sofri discriminação constante. Um professor, especificamente, insistia em me avaliar com a nota mínima “F” devido à minha fé. Somente após a substituição desse professor consegui obter a nota “A”.

Perseguição no Paquistão

O Preço da Crença

O assassinato de Salman Taseer, que defendeu Asia Bibi, marcou o momento em que percebi o quão perigosa minha fé poderia ser para minha segurança. No aniversário de sua morte, um feriado nacional de luto foi declarado. Durante este dia, aprendi a ocultar minhas verdadeiras emoções sobre o caso Asia Bibi e a evitar qualquer debate sobre o assunto na universidade. Salman Taseer era visto como um herói em minha casa; contudo, na universidade, era considerado um pecador, indigne de um funeral, por defender as minorias no Paquistão. Cresci em uma comunidade cristã, mas me sentia amedrontada na universidade, onde minha fé era constantemente julgada. Veja mais sobre: Líder Batista é Assassinado em Mianmar, Elevando Tensões em Kachin!

Vivi várias situações que colocaram minha segurança em risco por causa de minha identidade religiosa. O dia em que Asia Bibi foi libertada desencadeou um caos para os cristãos no país. Muitos não podiam sequer exibir o símbolo de um crucifixo em seus carros; estudantes, incluindo minha irmã, sofreram brutalmente devido a este evento.

Uma Nota ao Ocidente

É comum que mulheres cristãs no Paquistão sejam as principais provedoras de suas famílias, muitas trabalhando como enfermeiras. Elas demonstram coragem e determinação ao viverem sua fé, tornando-se exemplos vivos do evangelho em seus locais de trabalho e comunidades. Essas mulheres desempenham um papel fundamental como embaixadoras do cristianismo na comunidade muçulmana paquistanesa.

Banner grupo WPP
Redator Iara Santana Lima

Iara escreve conteúdos para o blog Cuca de Crente falando sobre diversos assunto bíblicos, então se você gosta de assunto relacionados de De Gênesis a Apocalipse está com a pessoa certa!

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

pregações para casamento

13 Esboços de pregações para casamento

09/04/2024
pregação para o dia dos pais

15 Esboço de pregação para o dia dos pais

09/04/2024
pregação para o dia das Mães

23 Esboços de pregação para o dia das Mães

09/04/2024
Orações

10 Orações Poderosas de Líderes ao Longo da História

05/04/2024
Sodoma

7 Aspectos Fundamentais sobre Sodoma

04/04/2024
Casamento Bíblico

5 Razões para a Importância do Casamento Bíblico Hoje

04/04/2024
Bíblia

10 Alertas na Bíblia que Precisamos Levar Mais a Sério

04/04/2024
estudo sobre obreiro

13 Melhores esboço estudo sobre obreiro

04/04/2024
Anel de Ouro

Arqueólogos Descobrem Anel de Ouro Antigo com a Face de Cristo

04/04/2024
esboço de pregação sobre gratidão

15 Melhores esboço de pregação sobre gratidão

04/04/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.