59 Melhores Versículos sobre o Adultério

59 Dos melhores versículos sobre adultério, versículos bíblicos sobre adultério que abordam esse tema delicado.
Redator

Por: Lisandra

Redatora Cuca de Crente

16/05/2024

X

Este artigo apresenta 59 dos melhores versículos sobre adultério, versículos bíblicos sobre adultério que abordam esse tema delicado. O adultério é um pecado do adultério que destrói famílias e relacionamentos, mas a Bíblia sobre adultério oferece orientação e sabedoria valiosa para evitá-lo e preservar seu casamento.

Esses versículos sobre adultério vão ajudá-lo a entender a gravidade dessa transgressão e como evitá-la, mantendo seu relacionamento saudável e forte. Eles fornecem uma perspectiva bíblica sobre esse pecado do adultério importante, oferecendo direção e inspiração para sua vida.

59 Versículos sobre o Adultério

Esta seção contém 59 versículos bíblicos poderosos sobre o adultério. Esses versículos abordam a definição de adultério, suas consequências, a importância da fidelidade no casamento e a necessidade de evitar tentações. Eles mostram a perspectiva de Deus sobre esse pecado e fornecerão inspiração e direção para manter seu casamento forte e saudável.

O adultério é um pecado que destrói famílias e relacionamentos, mas a Bíblia oferece orientação clara sobre como evitá-lo e preservar a fidelidade no casamento. Esses versículos bíblicos poderosos sobre o adultério irão ajudá-lo a entender a gravidade desse pecado e como manter sua vida e relacionamento alinhados com os planos de Deus.

Ao meditar nesses versículos, você encontrará a sabedoria e a força necessárias para resistir às tentações e manter seu casamento forte. Esses versículos mostrarão a você a perspectiva de Deus sobre o adultério e fornecerão a direção de que você precisa para cultivar uma vida de pureza e fidelidade.

Mergulhe nessa coleção de versículos poderosos sobre o adultério e permita que eles o inspirem a honrar a Deus em seu casamento. Com a ajuda desses ensinamentos bíblicos, você pode manter seu relacionamento saudável e resistir às tentações que ameaçam sua vida conjugal. Veja também 10 melhores versículos de reconciliação de casal em crise.

1)Êxodo 20:14

“Não adulterarás.”

2)Provérbios 6:32

“Mas o homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói.”

3)Mateus 5:27-28

“Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.”

4)Mateus 19:9

“Eu vos digo que quem repudiar sua mulher, exceto por motivo de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.”

5)Marcos 10:11-12

“Ele lhes respondeu: Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra ela. E se a mulher repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério.”

6)Lucas 16:18

“Todo aquele que repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério. E quem casar com a mulher repudiada pelo marido comete adultério.”

7)João 8:4-5

“E disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?”

8)Romanos 7:2-3

“Pois a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele vive; mas se morrer o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, enquanto vive o marido, será chamada adúltera se for de outro homem; mas se morrer o marido, está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro homem.”

9)1 Coríntios 6:9-10

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

10)1 Coríntios 7:10-11

“Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”

11)Hebreus 13:4

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.”

12)Tiago 4:4

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

13)Levítico 20:10

“Se um homem cometer adultério com a mulher do seu próximo, tanto o adúltero quanto a adúltera deverão ser executados.”

14)Provérbios 5:3-4

“Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.”

15)Malaquias 2:16

“Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel, e aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis.”

16)Mateus 5:31-32

“Também foi dito: Aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, exceto por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério; e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.”

17)Mateus 19:3-6

“Então, chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”

Versículos sobre o Adultério no Novo Testamento

Esta seção se concentra em versículos do Novo Testamento relacionados ao adultério. Eles enfatizam os ensinamentos de Jesus sobre a fidelidade no casamento e a necessidade de manter a pureza. Esses versículos ajudarão você a entender a visão de Deus sobre esse assunto e como aplicá-la em sua vida.

Em Mateus 5:27-28, Jesus aborda diretamente o tema do adultério, afirmando: “Vocês ouviram que foi dito: ‘Não cometa adultério’. Mas eu lhes digo que qualquer um que olhar para uma mulher com o intuito de desejá-la, já cometeu adultério com ela no coração.” Esse versículo deixa claro que a pureza de pensamento e ação é essencial para evitar o pecado do adultério.

Marcos 10:11-12 também ressalta os ensinamentos de Jesus sobre o casamento e o adultério: “Qualquer um que se divorciar de sua mulher e se casar com outra comete adultério contra ela. E se uma mulher se divorciar de seu marido e se casar com outro, ela também comete adultério.”

Em 1 Coríntios 6:9-10, o apóstolo Paulo deixa claro que os adúlteros não herdarão o Reino de Deus, reforçando a seriedade desse pecado. Ele enfatiza a importância de manter a pureza e a fidelidade no casamento.

Esses versículos do Novo Testamento oferecem orientação e sabedoria sobre a visão de Deus em relação ao adultério. Eles ajudarão você a entender melhor a importância da fidelidade e da pureza no casamento, e a aplicá-los em sua própria vida.

18)Mateus 19:8-9

“Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas, ao princípio, não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.”

19)Marcos 10:2-12

“E, aproximando-se alguns fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher? Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés? E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar. Jesus, porém, disse-lhes: Pela dureza do vosso coração, ele vos deixou escrito esse mandamento; porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem. Em casa, os discípulos interrogaram-no de novo sobre isso mesmo. E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera.”

20)Lucas 16:18

“Todo aquele que repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério; e quem casar com a mulher repudiada pelo marido comete adultério.”

21)1 Coríntios 7:10-11

“Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”

22)1 Coríntios 7:12-13

“Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.”

23)1 Coríntios 7:15

“Mas, se o descrente se apartar, que se aparte; porque, neste caso, o irmão, ou a irmã, não está sujeito à servidão; pois Deus nos chamou para a paz.”

24)Romanos 7:2-3

“Pois a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele vive; mas se morrer o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, enquanto vive o marido, será chamada adúltera se for de outro homem; mas se morrer o marido, está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro homem.”

25)Deuteronômio 24:1-4

“Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então sucederá que, se ela não achar graça aos seus olhos, por haver ele achado coisa indecente nela, ele lhe fará uma carta de divórcio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. E, saindo ela da sua casa, poderá ir e ser de outro homem. Se este também a desprezar e lhe fizer carta de divórcio, e lha der na sua mão, e a despedir da sua casa, ou se este último homem, que a tomou para si por mulher, morrer, então seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a tomá-la para ser sua mulher, depois que foi contaminada, pois é abominação perante o Senhor; assim não farás pecar a terra que o Senhor, teu Deus, te dá por herança.”

26)Jeremias 3:8

“E vi, quando por causa de tudo isso, por haver cometido adultério a rebelde Israel, eu a despedi e lhe dei carta de divórcio; vi que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas foi-se e também ela mesma se prostituiu.”

27)Malaquias 2:14

“E dizeis: Por que? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher do teu concerto.”

28)Efésios 5:31-32

“Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá à sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.”

29)Mateus 5:27-28

“Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.”

30)Mateus 19:9

“Eu vos digo que quem repudiar sua mulher, exceto por motivo de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.”

31)Marcos 10:11-12

“Ele lhes respondeu: Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra ela. E se a mulher repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério.”

Versículos sobre Divórcios

Quando se trata do divórcio, infelizmente, muitas vezes ele é uma consequência do adultério, um pecado que destrói famílias e relacionamentos. Porém, a Bíblia fornece orientação sobre quando o divórcio pode ser permitido e a importância de preservar o casamento, se possível.

Esses versículos bíblicos destacam a visão de Deus sobre o casamento e o divórcio. Eles enfatizam a santidade do matrimônio e a necessidade de esforçar-se para mantê-lo, mesmo em tempos difíceis. Ao mesmo tempo, a Bíblia reconhece que, em algumas situações, o divórcio pode ser a melhor opção.

Ao ler e refletir sobre esses versículos, você poderá entender melhor a perspectiva de Deus sobre o divórcio e encontrar orientação para preservar seu casamento, se possível. Lembre-se, o Senhor deseja que você tenha um relacionamento matrimonial forte e duradouro, baseado no amor, respeito e fidelidade.

32)Lucas 16:18

“Todo aquele que repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério. E quem casar com a mulher repudiada pelo marido comete adultério.”

33)João 8:4-5

“E disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?”

34)João 8:10-11

“Então Jesus, erguendo-se e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.”

35)Romanos 7:2-3

“Pois a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele vive; mas se morrer o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, enquanto vive o marido, será chamada adúltera se for de outro homem; mas se morrer o marido, está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro homem.”

36)1 Coríntios 6:9-10

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

37)1 Coríntios 7:10-11

“Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”

38)Gálatas 5:19-21

“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”

39)Efésios 5:3

“Mas a prostituição, e toda impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos.”

40)Colossenses 3:5-6

“Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.”

41)Hebreus 13:4

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.”

42)Tiago 4:4

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

43)Êxodo 20:14

“Não adulterarás.”

44)Levítico 20:10

“Se um homem cometer adultério com a mulher do seu próximo, tanto o adúltero quanto a adúltera deverão ser executados.”

45)Deuteronômio 5:18

“Não adulterarás.”

Versículos sobre Traição no Casamento

O casamento é um laço sagrado que exige fidelidade e confiança entre os cônjuges. Infelizmente, a traição pode quebrar esse vínculo e causar danos devastadores. Nesta seção, exploraremos versículos bíblicos que abordam o tema da traição no casamento e como lidar com ela de uma maneira saudável e bíblica.

A traição no casamento está intimamente ligada ao adultério, que a Bíblia considera um pecado grave. Os versículos aqui destacam a importância da fidelidade e da confiança, enfatizando que preservar esses valores é essencial para manter um casamento forte e duradouro.

Você aprenderá como evitar as tentações que podem levar à traição, bem como encontrará orientação sobre como restaurar a confiança e o perdão após uma infidelidade. Esses versículos fornecerão a você as ferramentas necessárias para enfrentar a traição de uma forma que honre a Deus e fortalece seu casamento.

Ao meditar nesses versículos, você será lembrado da importância da fidelidade e da confiança no casamento. Que esses ensinamentos bíblicos o inspire a cultivar um relacionamento matrimonial mais forte, baseado na honestidade, no compromisso e no amor.

46)Provérbios 6:24-25

“Eles o protegerão da mulher imoral e dos falsos elogios da mulher leviana. Não cobice em seu coração a sua beleza nem se deixe seduzir por seus olhares,”

47)Provérbios 6:32

“Mas o homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói.”

48)Provérbios 7:25-27

“Não deixes que o teu coração se volte para os caminhos dela, nem te percas nas suas veredas. Pois ela tem sido a ruína de muitos; e numerosos são os seus mortos. A casa dela é um caminho que desce para a sepultura, para as moradas da morte.”

49)Provérbios 30:20

“Tal é o caminho da mulher adúltera: come, limpa a boca e diz: ‘Não fiz nada de errado’.”

50)Mateus 5:27-28

“Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.”

51)Mateus 19:9

“Eu vos digo que quem repudiar sua mulher, exceto por motivo de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.”

52)Marcos 10:11-12

“Ele lhes respondeu: Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra ela. E se a mulher repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério.”

53)Lucas 16:18

“Todo aquele que repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério. E quem casar com a mulher repudiada pelo marido comete adultério.”

54)Romanos 7:2-3

“Pois a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele vive; mas se morrer o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, enquanto vive o marido, será chamada adúltera se for de outro homem; mas se morrer o marido, está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro homem.”

55)1 Coríntios 6:9-10

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

56)Hebreus 13:4

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.”

57)Tiago 4:4

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

58)Apocalipse 2:22

“Eis que a lanço num leito, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.”

59)Jeremias 3:9

“Sucedeu que, por ter ela considerado coisa de somenos o seu adultério, a terra foi contaminada, e ela cometeu adultério com a pedra e com o pau.”

Qual Versículo Fala sobre Adultério?

Nesta seção, destacaremos alguns dos principais versículos bíblicos que abordam diretamente o tema do adultério. Esses versículos fornecem definições claras do que é o adultério, suas consequências e a posição de Deus sobre esse pecado. Eles servirão como um guia importante para você compreender o que a Bíblia ensina sobre o adultério.

Um dos versículos-chave é Êxodo 20:14, que declara claramente: “Não cometerás adultério.” Este versículo estabelece de forma inequívoca que o adultério é um pecado contra Deus e contra seu casamento. A Bíblia deixa claro que o adultério é uma quebra da aliança matrimonial e deve ser evitado a todo custo.

Outro versículo importante é Levítico 20:10, que diz: “Se alguém cometer adultério com a mulher de seu próximo, certamente ambos serão mortos, o adúltero e a adúltera.” Esse versículo destaca a gravidade do adultério e suas graves consequências, tanto espirituais quanto práticas.

Além disso, Provérbios 6:32 nos adverte: “Mas aquele que cometer adultério é falto de entendimento; aquele que o faz destrói a sua própria alma.” Esse versículo enfatiza que o adultério é um ato de grande insensatez, pois destrói a alma daquele que o pratica.

Esses são apenas alguns dos muitos versículos bíblicos que abordam diretamente o tema do adultério. Ao meditar sobre esses versículos, você terá uma compreensão mais clara do que a Bíblia ensina sobre esse pecado e como evitá-lo em sua própria vida.

O que a Bíblia Diz sobre o Adultério?

Nesta seção, iremos explorar a visão geral da Bíblia sobre o adultério. Veremos passagens-chave que destacam a gravidade desse pecado, as consequências do adultério e a importância da fidelidade no casamento. Essa seção fornecerá uma compreensão abrangente do que a Bíblia ensina sobre esse assunto.

A Bíblia deixa claro que o adultério é um pecado grave que destrói famílias e relacionamentos. Em Êxodo 20:14, Deus estabelece claramente o Mandamento “Não cometerás adultério”, reafirmando a importância da fidelidade no casamento. Passagens como Provérbios 6:32 e Mateus 5:27-28 mostram que o adultério não se limita apenas ao ato físico, mas também envolve desejos e intenções impuras.

As consequências do adultério são igualmente sérias, conforme retratado em versículos como Provérbios 2:16-19 e Hebreus 13:4. O adultério pode levar à destruição do casamento, perdas emocionais e até mesmo consequências legais. A Bíblia também enfatiza a necessidade de arrependimento e perdão, como vemos em 2 Samuel 12:13 e João 8:2-11.

Ao mesmo tempo, a Bíblia destaca a importância da fidelidade no casamento. Passagens como Gênesis 2:24, Efésios 5:31 e Malaquias 2:14-16 enfatizam o caráter sagrado do casamento e a necessidade de preservá-lo. Os crentes são exortados a manter seus corações e mentes puros, evitando tentações que possam levar ao adultério.

Em suma, a Bíblia deixa claro que o adultério é um pecado grave que deve ser evitado a todo custo. Ela fornece orientação e sabedoria sobre como preservar a fidelidade no casamento e cultivar relacionamentos saudáveis. Ao aplicarmos esses ensinamentos bíblicos, podemos fortalecer nossos casamentos e famílias.

O que Jesus Fala sobre o Adultério?

Nesta seção, examinaremos os ensinos de Jesus sobre o adultério. Jesus abordou esse pecado de uma maneira clara e direta, destacando a importância da fidelidade, pureza e a necessidade de evitar tentações.

Em Mateus 5:27-28, Jesus diz: “Vocês ouviram que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. Mas eu lhes digo que todo aquele que olhar para uma mulher com desejo impuro, já cometeu adultério com ela no coração.” Aqui, Jesus deixa claro que o adultério não se limita apenas ao ato físico, mas também envolve desejos impuros no coração.

Jesus também ressaltou a importância de evitar a tentação. Em Mateus 5:29-30, Ele aconselha: “Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que todo o seu corpo ser jogado no inferno.” Esse ensinamento enfatiza a necessidade de tomar medidas drásticas para evitar cair na tentação do adultério.

Além disso, Jesus falou sobre a importância da pureza e da fidelidade no casamento. Em Marcos 10:11-12, Ele diz: “Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra, comete adultério contra ela. E se a mulher se divorciar de seu marido e se casar com outro, ela também comete adultério.”

Esses ensinos de Jesus sobre o adultério nos ajudam a entender a gravidade desse pecado e a importância de manter a fidelidade e a pureza em nossos relacionamentos. Ao aplicar esses princípios em nossa vida, podemos honrar a Deus e preservar a santidade do casamento.

Versículos sobre o Adultério

O que Provérbios Fala sobre Adultério?

Nesta seção, exploraremos o que o livro de Provérbios diz sobre o adultério. O livro de Provérbios é conhecido por sua sabedoria prática, e essa seção destacará os conselhos bíblicos sobre como evitar o adultério e preservar o casamento. Esses versículos fornecerão insights valiosos de um dos livros mais sábios da Bíblia.

Em Provérbios, vemos uma ênfase clara na importância da fidelidade no casamento e na evitação de qualquer tipo de infidelidade. Por exemplo, Provérbios 5:15-20 aconselha: “Bebe da tua própria cisterna e dos mananciais do teu próprio poço. Deveriam os teus mananciais fluir para fora, e os riachos de águas pelas ruas? Tê-los-ás somente para ti, e não para estranhos contigo.” Esse versículo enfatiza a exclusividade do casamento e a importância de preservar a intimidade conjugal.

Além disso, Provérbios 6:32 afirma: “Mas o que comete adultério é falto de entendimento; aquele que o faz destrói a sua própria alma.” Esse versículo deixa claro que o adultério é um pecado que prejudica profundamente o indivíduo que o comete. Os sábios conselhos de Provérbios sobre a fidelidade no casamento e a evitação do adultério são uma bênção para aqueles que desejam preservar seus relacionamentos e honrar a Deus.

Banner grupo WPP
Redator Lisandra Silva

Redatora na empresa Cuca de Crente, fornecendo conhecimento e direcionamento espiritual, análises aprofundadas e orientações práticas. Contribuindo para a expansão do site Cuca de Crente.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

Romanos 11:36

Romanos 11:36 – Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas

28/05/2024
Versículos Não Temas

37 Melhores Versículos Não Temas

28/05/2024
versículo do dia da bíblia

Versículo do dia da bíblia: A palavra de Deus vai falar com você poderosamente

24/05/2024
salmos do dia de hoje

Salmos do dia de hoje: A palavra de Deus vai falar com você poderosamente

21/05/2024
versículo sobre luz do mundo

33 Melhores versículos sobre luz do mundo

20/05/2024
versículos não desanime

19 Melhores versículos não desanime

20/05/2024
Versículos sobre o Adultério

59 Melhores Versículos sobre o Adultério

16/05/2024
versículos amor incondicional

10 Melhores versículos amor incondicional de Deus

16/05/2024
versículos de reconciliação de casal

10 Melhores versículos de reconciliação de casal

15/05/2024
versículos lindos para o dia dos namorados

15 Melhores versículos lindos para o dia dos namorados

15/05/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.