49 Versículos sobre prosperidade 2023

Veja os 49 Versículos sobre prosperidade 2023 e seja mais prospero e ajude a sua família a prosperar com você.
Redator

Por: Victoria

Redatora Cuca de Crente

31/08/2023

X

Com um ano tão difícil em termos financeiros,  se apegar a Deus é tão necessário como nos outros anos e por isso destacamos os versículos sobre prosperidade para te ajudar nessa jornada. Mas vale ressaltar que os versículos sobre prosperidade não fazem milagre por só nós também devemos fazer nossa parte e fundamentar nossa vida em Cristo para que essa prosperidade surja para nós.

Com esses versículos sobre prosperidade você poderá acessar o melhor de Deus através da fé gerada através da palavra, pois bem sabemos que o que fortalece nossa fé é jejum, oração e a palavra. 

49 Versículos sobre prosperidade

Agora te mostraremos a prosperidade na bíblia para você fundamentar sua vida por meio dela, utilizando de exemplo os grandes heróis da fé e seus testemunhos relatados na palavra. Veja a seguir qual o versículo bíblico que fala de prosperidade na bíblia. um dos versículo de prosperidade relatados está na biblia é:

1-Jeremias 29:11

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”

2-João 10:10

“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.”

3-Filipenses 4:19

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.

4-Mateus 6:31-33

“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”

5-Josué 1:8-9

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido. Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

6-Eclesiastes 5:19

“E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.”

7-Malaquias 3:10

“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.”

8-Tiago 5:11

Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.”

9-1 Timóteo 6:6-8

“De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.”

10-Mateus 6:19-21

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”

11-Deuteronômio 8:1

“Tenham o cuidado de obedecer a toda a lei que eu hoje ordeno a vocês, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados.”

12-2 Coríntios 9:8

“E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.”

13-Eclesiastes 7:14

“Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro.”

14-Filipenses 4:12-13

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.”

15-Salmos 23:1

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.”

16-Salmos 1:1-3

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!”

17-Salmos 128:1-2

“Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero.”

18-Provérbios 15:6

“A casa do justo contém grande tesouro, mas os rendimentos dos ímpios lhes trazem inquietação.”

19-Gênesis 12:2,3

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

20-Gênesis 13:5

“E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.”

21-Gênesis 15:5

“Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.”

22-Gênesis 24:35

“E o SENHOR abençoou muito o meu senhor, de maneira que foi engrandecido, e deu-lhe ovelhas e vacas, e prata e ouro, e servos e servas, e camelos e jumentos” .

23-Gênesis 26:12-14

“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou muito poderoso.”

24-Gênesis 30:30

“Porque o pouco que tinhas antes de mim tem aumentado em grande número; e o SENHOR te tem abençoado por meu trabalho. Agora, pois, quando hei de trabalhar também por minha casa?”

25-Gênesis 30:43

“E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos.”

26-Gênesis 33:11

“aceita, pois, o presente que te foi trazido, pois Deus tem sido favorável para comigo, e eu já tenho tudo o que necessito”. Jacó tanto insistiu que Esaú acabou aceitando.”

27-Levítico 26:10

“Vocês ainda estarão comendo da colheita armazenada no ano anterior, quando terão que se livrar dela para dar espaço para a nova colheita.”

28-Levítico 26:3-5

“Se vocês seguirem os meus decretos e obedecerem aos meus mandamentos, e os colocarem em prática,
eu lhes mandarei chuva na estação certa, e a terra dará a sua colheita e as árvores do campo darão o seu fruto. A debulha prosseguirá até a colheita das uvas, e a colheita das uvas prosseguirá até a época da plantação, e vocês comerão até ficarem satisfeitos e viverão em segurança na terra de vocês.”

29-Levítico 26:14,16

“Então assim os tratarei: eu lhes trarei pavor repentino, doenças e febre que tirarão a visão e lhes definharão a vida. Vocês semearão inutilmente, porque os seus inimigos comerão as suas sementes” .

30-Deuteronômio 1:11

“Que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, os multiplique mil vezes mais e os abençoe, conforme lhes prometeu!”

31-Deuteronômio 5:32,33

“Por isso, tenham o cuidado de fazer tudo como o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou; não se desviem, nem para a direita, nem para a esquerda. Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou, para que tenham vida, tudo lhes vá bem e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse.”

32-Deuteronômio 6:24

“O Senhor nos ordenou que obedecêssemos a todos estes decretos e que temêssemos o Senhor, o nosso Deus, para que sempre fôssemos bem sucedidos e preservados em vida, como hoje se pode ver.”

33-Deuteronômio 8:1

“Tenham o cuidado de obedecer toda a lei que eu hoje lhes ordeno, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados.”

34-Deuteronômio 8:18

“Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.”

35-Deuteronômio 15:6

“Pois o Senhor, o seu Deus, os abençoará conforme prometeu, e vocês emprestarão a muitas nações, mas de nenhuma tomarão emprestado. Vocês dominarão muitas nações, mas por nenhuma serão dominados.”

36-Deuteronômio 28:8

“O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá.”

37-Deuteronômio 29:9

“Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem.”

38-1 Reis 2:3

“Obedeça ao que o Senhor, o seu Deus, exige: Ande nos seus caminhos e obedeça aos seus decretos, aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus testemunhos, conforme se acham escritos na Lei de Moisés; assim você prosperará em tudo o que fizer e por onde quer que for” .

39-1 Reis 3:12-14

“farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você. Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama; de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida. E, se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus decretos e aos meus mandamentos, como o seu pai Davi, eu prolongarei a sua vida”.

40-1 Reis 10:23,25

“O rei Salomão era o mais rico e o mais sábio de todos os reis da terra. Ano após ano, todos os que vinham traziam algum presente: utensílios de prata e de ouro, mantos, armas e especiarias, cavalos e mulas.”

41-1 Crônicas 22:12,13

“Que o Senhor lhe dê prudência e entendimento para que você obedeça à lei do Senhor, o seu Deus, quando ele o puser como líder de Israel. E você prosperará se for cuidadoso em obedecer aos decretos e às leis que o Senhor deu a Israel por meio de Moisés. Seja forte e corajoso! Não tenha medo nem se desanime!”

42-1 Crônicas 29:12

“A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.”

43-2 Crônicas 1:1

“Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino; e o SENHOR seu Deus era com ele, e o engrandeceu sobremaneira.”

44-2 Crônicas 1:12

“Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.”

45-2 Crônicas 25:9

“E disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? E disse o homem de Deus: Mais tem o Senhor que te dar do que isso.”

46-2 Crônicas 26:5

“Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar.”

47- Neemias 2:20

“Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.”

48- Jó 8:749

“Embora tenha sido pequeno o teu princípio, contudo o teu último estado aumentará grandemente.”

49- Jó 36:11

“Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em bem, e os seus anos em delícias.”

Temos alguns versículos sobre prosperidade, na qual ira trazer para nos direções para entender o que Deus tem a nos ensinar sobre prosperidade para que tenhamos uma vida plena e abundante . 

Os versículos sobre prosperidade são o manual de vida provenientes de Cristo onde nos ajudará a ter uma vida que Deus sonha pra nós que é o melhor do que até mesmo podemos sequer sonhar e tudo através dos versículos sobre prosperidade. Além da prosperidade veja o que a bíblia tem a dizer a respeito da intercessão e como ela funciona segundo a perspectiva de grandes heróis da fé e de Deus para te ajudar na jornada com Cristo. 

Qual Salmo que fala de prosperidade?

Entretanto, em qual Salmo que fala de prosperidade? No livro de Salmos escrito pelo salmista Davi discorre sobre a bem aventurança da prosperidade, um homem de fé e o homem segundo o coração de Deus da qual ele passa para o livro sobre fé, fidelidade, intimidade e prosperidade. 

Em um dos muitos versículos sobre prosperidade de salmos, no capítulo 67 ele discorre sobre o agradecimento da colheita. E neste momento vemos o princípio de agradecer no pouco que Deus nos colocará no muito. O princípio que só é colocado em Mateus 25:23.

Com este versículos sobre prosperidade o salmista com humildade pede a Deus misericórdia que mesmo nós com nossas falhas Deus possa ainda nos abençoar através de sua graça, e que nós em gratidão possamos louvar a Deus. Veja também como funcionam as orações de intercessão para te ajudar nesses dias tão difíceis e para que você interceda por si mesmo e por sua família e que Deus possa abençoá-los.

Quem ama a Deus e próspero?

Os versículos sobre prosperidade você já viu mas Quem ama a Deus e próspero? basta somente amar a Deus ou devemos fazer algo a mais para poder conquistar o reino dos céus. Nos versículos sobre prosperidade eles relatam que para ser próspero somente amar a Deus não basta ainda mais se você continuar com atitudes pecaminosas, amar a Deus por sua benignidade é o mínimo que devemos fazer depois dele entregar seu único filho. 

Não devemos nos achegar a Deus para acessar bênçãos mas por sua bondade e como honra para com ele por tudo que ele fez por nós em mateus 6:31-33 ele retrata sobre isso que devemos primeiro buscar ao reino dos céus pois nele todo o resto Deus irá cuidar nos dando uma esperança para nossos dias. Um dos princípios mais importantes é o de amar o próximo e para isto devemos interceder uns pelos outros, e para te auxiliar nisso veja nosso artigo e aprenda a como fazer isso de forma que agrade a cristo.

versículos sobre prosperidade

Qual o versículo bíblico que fala de prosperidade?

Os versículos sobre prosperidade foram todos citados acima como um manual para nos levarmos para nossas vidas e nos auxiliar nessa caminhada e nos ajudar a vencer as crises financeiras renovando nossa fé e nos aproximando mais de Deus. Através dos versículos sobre prosperidade possamos identificar que só podemos ter prosperidade através da misericórdia e da graça de Deus. Essa prosperidade foi estabelecida nos através do sacrifício de Jesus na cruz.

A bíblia relata através dos versículos sobre prosperidade que somente Deus conhece os planos que tem para vocês planos de fazer prosperar e não de causar qualquer dano. A palavra de prosperidade relatada na bíblia é que Deus suprirá todas as necessidades do seu povo. Deus é poderoso para suprir toda necessidade do seu povo e trazer alegria e paz para aqueles que estão cansados e sobrecarregados.

Banner grupo WPP
Redator Victoria Carolline

Redatora na empresa Cuca de Crente, fornecendo insights valiosos, análises aprofundadas e orientações práticas sobre conhecimentos bíblicos. Contribuindo para a expansão do site Cuca de Crente.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

Versículos sobre o Adultério

59 Melhores Versículos sobre o Adultério

16/05/2024
versículos amor incondicional

10 Melhores versículos amor incondicional de Deus

16/05/2024
versículos de reconciliação de casal

10 Melhores versículos de reconciliação de casal

15/05/2024
versículos lindos para o dia dos namorados

15 Melhores versículos lindos para o dia dos namorados

15/05/2024
versículos para edificar a família

97 Melhores versículos para edificar a família

13/05/2024
versículos para bio do instagram

97 Melhores versículos para bio do Instagram

13/05/2024
versículos sobre princesa do senhor

47 Melhores versículos sobre princesa do senhor

13/05/2024
versículos sobre pai

57 Melhores versículos sobre pai

13/05/2024
versículos de natal

37 Melhores versículos de natal

11/05/2024
versículos sobre morte

27 Melhores versículos sobre morte

11/05/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.