59 Versículos de oferta Veja quais são!

Acesse os 59 Versículos de oferta Veja quais são e aprenda mais sobre o principio e siga-o segundo o coração de Deus.
Redator

Por: Victoria

Redatora Cuca de Crente

06/09/2023

X

Os versículos de oferta são versículos que nos fortalecem não só na fé mas também em nossos conhecimentos, pois o conhecimento da palavra de Deus é o que nos liberta. Com esse conhecimento você passa a fazer o princípio de Deus de maneira correta que agrade o coração de Deus, pois os versículos sobre ofertas são um manual para chegar ao coração de Deus por meio de nossas ofertas.

O versículo para oferta são citados por toda a bíblia, mas é de maneiras diferentes por causa do contexto que se encontrava e também pelo fato de que foi escrito antes da vinda de Jesus que mudou muita coisa com sua vinda. Por isso a importância de saber os versículos de oferta, pois desta forma não caímos no engano, acreditando em coisas que não condizem com a palavra nos levando a perecer.

59 Versículos de oferta

Veja os 59 versículos de oferta para você se inspirar em seus sermões ou para você basear sua vida e suas próximas ofertas de maneira que agrade ao coração de Deus.

1-2 coríntios 9:7 

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

2-Provérbios 3:9-10 

Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.

3-Hebreus 13:15

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

 4-Romanos 12:1 

Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

5-Lucas 21:1-4 

Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: “Afirmo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.

6-Atos dos Apóstolos 20:35 

Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “.

7-Mateus 2:11  

Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.

8-Êxodo 25:2 

“Diga aos israelitas que me tragam uma oferta. Receba-a de todo aquele cujo coração o compelir a dar.

9-Salmos 119:108 

Aceita, Senhor, a oferta de louvor dos meus lábios, e ensina-me as tuas ordenanças.

10-Provérbios 11:24-25

Algumas pessoas gastam com generosidade e ficam cada vez mais ricas; outras são econômicas demais e acabam ficando cada vez mais pobres. Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado.

11-Filipenses 4:18 

Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. São uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

12-Atos dos Apóstolos 11:29-30 

Os discípulos, cada um segundo as suas possibilidades, decidiram providenciar ajuda para os irmãos que viviam na Judeia. E o fizeram, enviando suas ofertas aos presbíteros pelas mãos de Barnabé e Saulo.

13-Atos dos Apóstolos 4:32-35 

Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles. Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.

14-2 Coríntios 9:6 

Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente.

15-Lucas 6:38 

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

16-Marcos 12:41-44 

E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.

17-Mateus 6:31-33 

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

18-Malaquias 3:8-12  

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.

19-Lucas 16:10 

Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai pôr vocês para tomar conta das riquezas verdadeiras?

20-Mateus 6:19-21 

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

21-Deuteronômio 16:17 

Cada um, conforme ao dom da sua mão, conforme a bênção do Senhor teu Deus, que lhe tiver dado.

22-Êxodo 35:4-6 

Falou mais Moisés a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: Esta é a palavra que o Senhor ordenou, dizendo: Tomai do que tendes, uma oferta para o Senhor; cada um, cujo coração é voluntariamente disposto, a trará por oferta alçada ao Senhor: ouro, prata e cobre, Como também azul, púrpura, carmesim, linho fino, pelos de cabras.

23-João 3:16 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

24-Gênesis 4:3-7 

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

25-1 Crônicas 29:9 

E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao Senhor; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.

26-Salmos 96:7-9 

Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios. Adorai ao Senhor na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra.

27-Levítico 27:30 

Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor.

28-Marcos 12:17 

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.

29-Lucas 12:33,34 

Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.

30-Provérbios 28:27 

O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições.

31- Malaquias 1:14 

Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios.

32-Hebreus 8:3

Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.

33-2 Coríntios 9:10 

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça.

34-1 Timóteo 6:17,18  

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis.

35-2 Coríntios 8:12-15 

Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.

36-Lucas 6:30 

E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.

37-Mateus 6:1-4 

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

38-Provérbios 21:26 

O cobiçoso cobiça o dia todo, mas o justo dá, e nada retém.

39-Hebreus 13:16 

E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.

40-Provérbios 3:27 

Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.

41-Romanos 12:6-8 

De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

42-Êxodo 16:18 

Porém, medindo-o com o ômer, não sobejava ao que colhera muito, nem faltava ao que colhera pouco; cada um colheu tanto quanto podia comer.

43- Mateus 5:23-24 

Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.

44-1 Samuel 1:11 

E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

45-Filipenses 4:18 

Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.

46-Ester 9:22 

Como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes uns aos outros, e dádivas aos pobres.

47-Salmos 41:1-3 

Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal. O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

48-Provérbios 19:17 

O que se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe retribuirá o seu benefício.

49-Levítico 22:29 

Quando vocês oferecerem um sacrifício de gratidão ao Senhor, ofereçam-no de maneira que seja aceito em favor de vocês.

50-Números 15:19 

Quando vocês comerem o alimento que a terra produz, deverão oferecer uma parte como oferta especial para o Senhor. 

51-Salmo 141:2 

Recebe a minha oração como se fosse incenso, e que as minhas mãos levantadas sejam como a oferta da tarde!

52-Salmo 116:17 

Eu Te darei uma oferta de gratidão e a Ti farei as minhas orações. 

53-Salmos 51:16,17 

Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

54-2 Coríntios 9:11 

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

55-Hebreus 13:15 

Por isso, por meio de Jesus Cristo, ofereçamos sempre louvor a Deus. Esse louvor é o sacrifício que apresentamos, a oferta que é dada por lábios que confessam a sua fé n’Ele.

56-Salmo 37:21 

Os ímpios tomam emprestado e não devolvem, mas os justos dão com generosidade.

57-Provérbios 3:27 

Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa.

58-Eclesiástico 7:34-35 

 Dá-lhes, como te foi prescrito, a parte das primícias e das vítimas expiatórias; purifica-te de tuas omissões com pequenas (oferendas); oferece ao Senhor os dons das espáduas, os sacrifícios de santificação e as primícias das coisas santas.

59-Daniel 3:40

Que assim possa ser hoje o nosso sacrifício em vossa presença! Que possa reconciliar-nos convosco, porque nenhuma confusão existe para aqueles que põem em vós sua confiança.

Qual versículo fala sobre ofertas?

No entanto, qual versículo fala sobre ofertas? Afinal o princípio muito importante nos ajuda a acessar a graça de Deus para nossa vida em todas as áreas. Os versículos de oferta são todos os citados acima que veem com o intuito de nos ensinar a como fazer as coisas de forma que agrade a Deus nos despindo de toda religiosidade que nos afasta de Deus.

Pois, apesar de termos de ofertar, os versículos de oferta não nos obrigam a fazer isso de maneira como muitos pregadores dizem, pois, Jesus mesmo diz que devemos ofertar o valor que melhor couber em nossa realidade e segundo nosso  coração. Pois, não teria sentido colocar o princípio como uma obrigação e depois Jesus dizer que deve ser feito de maneira voluntária. Pois, nada que nos é obrigado fazemos de boa vontade e em versículos de oferta podemos ver que devemos ofertar de coração.

Os versículos de oferta vem para quebrar esses paradigmas e tirar ideias arcaicas de obrigação e de falta de dinheiro. No entanto, vale ressaltar que há consequências ao não cumprir o mandamento. Você não pode esperar que a falta de ofertar trará cristo para a sua vida financeira. Caso você quer entender melhor sobre o primeiro assassinato da bíblia leia nosso artigo sobre caim e abel e a oferta deles.  O que deu errado? Leia para aprender e poder aplicar em sua vida os acertos da oferta.

O que falar sobre a oferta?

Entretanto, o que falar sobre a oferta? O princípio tão falado e cheio de estigmas pela sociedade isso porque tudo relacionado a dinheiro gera descontentamento, por exemplo cobranças.Os versículos de oferta eles vêm para quebrar os estigmas e fazer com que nós não pequemos além de advertir também. Por exemplo, nas passagens em que Jesus fala sobre o princípio são em formato de advertimento de religiosos.

Que por estarem em frente a multidões ofertam as melhores coisas, entretanto não por coração, mas por vaidade para que pensem “como são santos”, mas o princípio diante de Deus é anulado porque aquele que oferta segundo si e para sua própria honra Deus se desagrada.

Em vários versículos de oferta Jesus adverte estes e se orgulha daqueles que ofertam segundo eles mesmos, mas de coração e não por sua glória, mas honrando a Deus e dando conforme a sua necessidade permite e segundo a alegria de teu próprio coração sendo esta a importância dos versículos de oferta. Saiba mais sobre o princípio em nosso artigo sobre dízimo e ofertas onde retratamos todas essas mazelas e estigmas e trazemos as melhores informações para você leitor.

Versículos de oferta

O que falar sobre a oferta?

Entretanto, o que falar sobre a oferta? O princípio tão falado e cheio de estigmas pela sociedade isso porque tudo relacionado a dinheiro gera descontentamento, por exemplo cobranças. Os versículos de oferta eles vêm para quebrar os estigmas e fazer com que nós não pequemos além de advertir também. Por exemplo, nas passagens em que Jesus fala sobre o princípio são em formato de advertimento de religiosos.

Que por estarem em frente a multidões ofertam as melhores coisas, entretanto não por coração, mas por vaidade para que pensem “como são santos”, mas o princípio diante de Deus é anulado porque aquele que oferta segundo si e para sua própria honra Deus se desagrada.

Em vários versículos de oferta Jesus adverte estes e se orgulha daqueles que ofertam segundo eles mesmos, mas de coração e não por sua glória, mas honrando a Deus e dando conforme a sua necessidade permite e segundo a alegria de teu próprio coração sendo esta a importância dos versículos de oferta. Saiba mais sobre o princípio em nosso artigo sobre dízimo e ofertas onde retratamos todas essas mazelas e estigmas e trazemos as melhores informações para você leitor.

Banner grupo WPP
Redator Victoria Carolline

Redatora na empresa Cuca de Crente, fornecendo insights valiosos, análises aprofundadas e orientações práticas sobre conhecimentos bíblicos. Contribuindo para a expansão do site Cuca de Crente.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

versículos para saudação

27 Melhores versículos para saudação na Igreja

26/07/2024
versículos sobre a Saúde

47 Melhores Versículos sobre a Saúde

26/07/2024
João 16:33

João 16:33

23/07/2024
João 8: 32

João 8:32 

23/07/2024
Filipenses 4:13

Filipenses 4:13

23/07/2024
João 14: 6

João 14:6

23/07/2024
Josué 1: 9-13

Josué 1:9-13

23/07/2024
versículos para homens

129 Melhores versículos para homens

19/07/2024
versículos sobre renúncia

37 Melhores versículos sobre renúncia na bíblia

19/07/2024
versículos para quem está doente

39 Versículos para quem está doente, declare cura!

18/07/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.