89 Versículos para convite de casamento: Lindas Passagens bíblicas

A escolha dos versículos para convite de casamento é uma parte importante do planejamento, transmite uma mensagem especial.
Redator

Por: Lisandra

Redatora Cuca de Crente

X

A escolha dos versículos para convite de casamento é uma parte importante do planejamento, pois é uma oportunidade de transmitir uma mensagem especial aos convidados. Versículos da Bíblia são frequentemente selecionados para convites de casamento, pois possuem um significado profundo e simbólico. Existem várias passagens bíblicas que podem ser usadas nos convites, cada uma transmitindo diferentes sentimentos e valores para o casal.

Selecionar 89 versículos para convite de casamento permite uma ampla seleção para encontrar o que mais ressoa com a história e os valores do casal. Essas frases para convite de casamento da bíblia podem ser adaptados para se adequar ao estilo do convite e às preferências pessoais do casal. A inclusão de lindas passagens bíblicas no convite de casamento pode adicionar um toque especial e significativo à ocasião. A seleção desses versículos pode ser feita através de uma reflexão pessoal, consultando líderes religiosos ou pesquisando online por sugestões.

89 Versículos para convite de casamento

Os versículos bíblicos para convite de casamento são uma escolha popular para convites de casamento, pois eles destacam a importância do amor no relacionamento do casal. Se você está procurando por versículos bíblicos de amor para incluir no seu convite de casamento, aqui estão algumas sugestões, veja também versículos sobre o amor de Deus

1. 1 Coríntios 13:4-8

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece…”

2. Efésios 5:25

“Maridos, amai vossas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela.”

3. Gênesis 2:24

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”

4. Provérbios 18:22

“Aquele que encontra uma esposa encontra algo bom e recebe favor do SENHOR.”

5. Cantares de Salomão 8:7

“Muitas águas não podem apagar o amor; rios não podem lavá-lo. Se alguém oferecesse todas as riquezas de sua casa pelo amor, seria totalmente desprezado.”

6. Colossenses 3:14

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.”

7. Efésios 4:2-3

“Sejam completamente humildes e gentis; sejam pacientes, suportando uns aos outros em amor. Façam todo o esforço para manter a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.”

8. 1 Pedro 4:8

“Acima de tudo, amem-se profundamente uns aos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.”

9. Eclesiastes 4:9-12

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor recompensa pelo seu trabalho. Pois se caírem, um levanta o seu companheiro; mas ai do que está só quando cai, pois não há outro para ajudá-lo a levantar.”

10. Romanos 12:10

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”

11. 1 João 4:7

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus. Todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”

12. Mateus 19:6

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.”

13. Provérbios 31:10-11

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.”

14. Efésios 5:33

“Cada um de vocês também deve amar sua mulher como ama a si mesmo, e a mulher deve respeitar o marido.”

15. Cantares de Salomão 2:16

“O meu amado é meu, e eu sou dele; ele pastoreia entre os lírios.”

16. Malaquias 2:14-15

“Mas vocês perguntam, ‘Por que?’ Porque o SENHOR é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, com quem você agiu traiçoeiramente, embora ela seja sua companheira, a mulher do seu casamento.”

17. 1 Coríntios 16:14

“Façam tudo com amor.”

18. Provérbios 3:3-4

“Que o amor e a fidelidade nunca o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração.”

19. Filipenses 2:2

“Completem a minha alegria de modo que tenham o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, unidos em espírito, visando um só propósito.”

20. Colossenses 3:12-13

“Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.”

21. 1 Tessalonicenses 5:11

“Portanto, encorajem-se e edifiquem-se uns aos outros, assim como vocês já estão fazendo.”

22. Hebreus 13:4-5

“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, mantido puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. Sejam livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que têm, porque Deus disse: ‘Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.’”

23. Provérbios 17:17

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.”

24. Provérbios 30:18-19

“Há três coisas que são demais maravilhosas para mim, sim, quatro que não entendo: o caminho da águia no céu, o caminho da serpente sobre a rocha, o caminho do navio em alto mar e o caminho do homem com uma jovem.”

25. Cantares de Salomão 4:9

“Você roubou meu coração, minha irmã, minha noiva; você roubou meu coração com um olhar de seus olhos, com uma joia de seu colar.”

26. João 15:12

“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.”

27. Provérbios 19:14

“Casa e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do SENHOR.”

28. Cantares de Salomão 6:3

“Eu sou do meu amado e o meu amado é meu; ele pastoreia entre os lírios.”

29. Efésios 5:21

“Sujeitem-se uns aos outros por temor a Cristo.”

30. 1 Pedro 3:7

“Maridos, da mesma forma, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, para que as orações de vocês não sejam impedidas.”

31. Tiago 1:17

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.”

32. Provérbios 16:24

“Palavras agradáveis são como favo de mel, doces para a alma e saúde para o corpo.”

33. Miquéias 6:8

“Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom. E o que o SENHOR pede de você? Praticar a justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com o seu Deus.”

34. Romanos 12:9

“O amor deve ser sincero. Odeiem o mal; apeguem-se ao bem.”

35. 2 Coríntios 6:14

“Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois que parceria tem a justiça com a iniquidade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?”

36. Mateus 22:37-39

“Jesus respondeu: ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo.’”

37. 1 João 4:12

“Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor é aperfeiçoado em nós.”

38. Provérbios 20:6-7

“Muitos homens proclamam cada um a sua própria bondade, mas um homem fiel, quem o achará? O justo anda na sua integridade; bem-aventurados são os seus filhos depois dele!”

39. 2 Pedro 1:5-7

“Por isso mesmo, fazendo todo o esforço, acrescentem à sua fé a virtude; à virtude, o conhecimento; ao conhecimento, o domínio próprio; ao domínio próprio, a perseverança; à perseverança, a piedade; à piedade, o afeto fraterno; e ao afeto fraterno, o amor.”

40. Efésios 5:2

“E andem em amor, como Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício a Deus em aroma agradável.”

41. 1 Coríntios 7:3-4

“O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.”

42. Provérbios 5:18-19

“Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude. Uma gazela amorosa, um cervo gracioso; que os seios dela sempre o saciem, e sempre se embriague com o amor dela.”

43. Cantares de Salomão 7:10

“Eu sou do meu amado, e o desejo dele é por mim.”

44. Romanos 13:8

“Não devam nada a ninguém, exceto o amor de uns pelos outros, pois quem ama o próximo cumpriu a lei.”

45. Gálatas 5:13

“Vocês foram chamados para a liberdade, irmãos. Apenas não usem a liberdade para dar ocasião à carne, mas sirvam uns aos outros pelo amor.”

46. 1 João 3:18

“Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.”

47. Provérbios 12:4

“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que age com vergonha é como podridão nos seus ossos.”

48. Cantares de Salomão 5:16

“O seu falar é doçura pura; ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, tal é o meu amigo, ó filhas de Jerusalém.”

49. Efésios 5:28-29

“Assim também os maridos devem amar suas esposas como a seus próprios corpos. Quem ama sua esposa, ama a si mesmo. Pois ninguém jamais odiou o próprio corpo, mas o alimenta e cuida dele, como também Cristo faz com a igreja.”

50. 1 Coríntios 7:10-11

“Aos casados dou este mandamento (não eu, mas o Senhor): A mulher não deve separar-se do marido. Se, porém, ela se separar, que permaneça sem casar ou então reconcilie-se com o marido. E o marido não deve divorciar-se da sua mulher.”

51. Gênesis 1:27-28

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou e lhes disse: ‘Sejam fecundos e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem sobre a terra.’”

52. Provérbios 15:17

“Melhor é um prato de vegetais onde há amor do que um boi cevado acompanhado de ódio.”

53. Cantares de Salomão 3:4

“Mal os tinha deixado, encontrei o amor da minha vida. Eu o segurei e não o deixarei ir até que o tivesse levado para a casa da minha mãe, para o quarto daquela que me concebeu.”

54. Romanos 15:5-6

“O Deus que dá perseverança e ânimo lhes dê o mesmo modo de pensar uns com os outros em Cristo Jesus, para que com um só coração e boca vocês glorifiquem a Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.”

55. 1 Pedro 3:1-2

“Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, para que, se alguns deles não crêem na palavra, sejam ganhos sem palavras pelo procedimento de suas mulheres, ao observarem o comportamento puro e respeitoso de vocês.”

56. Eclesiastes 9:9

“Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias da sua vida fugaz, que Deus lhe deu debaixo do sol; todos os seus dias fugazes. Pois essa é a sua recompensa na vida e no seu árduo trabalho debaixo do sol.”

57. Filipenses 1:9-10

“E esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo.”

58. 2 Timóteo 1:7

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”

59. Mateus 7:12

“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que lhes façam, pois esta é a Lei e os Profetas.”

60. 1 Coríntios 13:4-7

 “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

61.  1Pedro 4:8

“Sobretudo, amem-se profundamente uns aos outros, porque o amor cobre multidão de pecados.”

62.  Provérbios 10:12

“O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados.”

63. 1 João 4:16

“E assim conhecemos e confiamos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor. Quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.”

64.  Cânticos 8:6-7

“Coloque-me como um selo sobre o seu coração, como um selo sobre o seu braço; pois o amor é forte como a morte, a paixão cruel como a sepultura. Suas brasas são brasas de fogo, uma chama poderosa. Muitas águas não podem apagar o amor; os rios não podem varrê-lo. Se alguém oferecesse todas as riquezas de sua casa pelo amor, seria totalmente desprezado.”

65.  Gênesis 2:18

“E disse o SENHOR Deus: ‘Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.’”

66. Cânticos 2:16

“O meu amado é meu, e eu sou dele; ele pastoreia entre os lírios.”

67.  Rute 1:16-17

“Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; teu povo é o meu povo, teu Deus é o meu Deus.”

68.  Tito 2:4-5

“Assim, podem ensinar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, a serem bondosas e estarem sujeitas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja difamada.”

69.  Gênesis 24:67

“Isaque levou Rebeca para a tenda de sua mãe Sara, e ela se tornou sua esposa. Ele a amou, e assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.”

70.  Salmos 85:10

“O amor e a fidelidade se encontram; a justiça e a paz se beijam.”

71. Eclesiastes 3:1

   “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”

72. Eclesiastes 7:8-9

   “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito. Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no seio dos tolos.”

73. Tiago 1:12

   “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.”

74. Romanos 12:12

   “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”

75. Romanos 5:8

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”

76. Efésios 2:4-5

“Mas, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, mesmo quando estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.”

77. Salmo 136:26

“Dai graças ao Deus dos céus, pois o seu amor dura para sempre.”

78. Deuteronômio 7:9

 “Reconheçam, pois, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.”

79. Zacarias 2:8

“Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram, porque quem tocar em vós toca na menina dos meus olhos.’”

80. 1 Coríntios 13:13

 “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.”

81. Salmos 52:8

“Mas eu sou como uma oliveira verdejante na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre e eternamente.”

82. Isaías 54:10

“Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, o meu amor por você nunca será abalado, nem minha aliança de paz será removida, diz o Senhor, que tem compaixão de você.”

83. 2 Tessalonicenses 3:5

“O Senhor dirija o vosso coração no amor de Deus e na constância de Cristo.”

84. 1 Pedro 5:6-7 

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”

85. Efésios 2:7-9 

“Para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”

86. João 14:21 

“Aquele que tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.”

87. 2 Coríntios 5:14 

“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.”

88. Gálatas 5:22-23 

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”

89. 1 João 3:16 

“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.”

O que escrever no convite de casamento?

O que escrever no convite de casamento? É uma oportunidade única para transmitir informações importantes aos convidados. É também uma chance de adicionar um toque pessoal e especial ao convite. Aqui estão algumas sugestões para ajudar você a decidir o que escrever no convite de casamento, saiba também de alguns versículos para casamento.

Inclua as informações essenciais

As informações essenciais que devem constar no convite são: data, horário e local da cerimônia e da recepção. Além disso, é importante informar aos convidados se há algum detalhe especial, como especificar o tipo de traje no convite de aniversário ou casamento. 

Adicione um toque especial

Considere adicionar um texto adicional ao convite para torná-lo mais memorável. Uma opção é contar a história de amor do casal de forma sucinta e romântica. Outra ideia é incluir uma citação inspiradora que reflita os valores do casal. Você também pode escrever uma mensagem de gratidão aos convidados, expressando o quanto é importante tê-los presentes nesse momento tão especial.

Refletindo o estilo do casal

Como escrever em convite de casamento? Deve refletir o estilo e a personalidade do casal. Você pode optar por um texto formal e elegante, se for o caso. Se preferir algo mais descontraído e divertido, é possível usar um tom mais informal. O importante é que o texto transmita a essência do casal e a atmosfera que desejam criar no dia do casamento.

Versões finais

Lembre-se de revisar o texto do convite antes de finalizá-lo. Peça a opinião do seu parceiro(a) e de pessoas próximas para garantir que ele esteja completo e transmita a mensagem desejada. Certifique-se de que não há erros gramaticais ou ortográficos.

Com essas dicas, você estará pronto para escrever um convite de casamento para convidados e encantador, que transmita amor e felicidade aos seus convidados.

versículos para convite de casamento

Como Escolher o Versículo Perfeito para Seu Convite?

Escolher o versículo perfeito para o convite de casamento pode ser uma tarefa desafiadora, porém, com algumas dicas, o processo pode se tornar mais fácil e prazeroso. O primeiro passo é considerar os valores e a história do casal, buscando algo que seja realmente significativo e especial para ambos.

Uma excelente maneira de encontrar o versículo ideal é consultar líderes religiosos, amigos e familiares. Essas pessoas podem oferecer sugestões valiosas que estejam alinhadas com o estilo e as crenças do casal. Além disso, pesquisar online por listas de versículos populares para convites de casamento também pode ser uma ótima fonte de inspiração.

Não tenha medo de adaptar ou modificar um versículo para que ele se encaixe melhor com a mensagem que você deseja transmitir. O importante é que o versículo escolhido seja autêntico e represente os valores e as crenças do casal. Afinal, o convite de casamento é uma oportunidade de compartilhar com os convidados uma mensagem especial que reflita a história e a personalidade dos noivos.

Lembre-se de que a seleção do versículo para o convite de casamento é uma decisão pessoal e única para cada casal. Portanto, reserve um tempo para refletir e escolher com cuidado o versículo que mais ressoa com vocês. Com essa atenção aos detalhes, o convite certamente transmitirá uma mensagem emocionante e deixará uma lembrança duradoura para todos os convidados.

Banner grupo WPP
Redator Lisandra Silva

Redatora na empresa Cuca de Crente, fornecendo conhecimento e direcionamento espiritual, análises aprofundadas e orientações práticas. Contribuindo para a expansão do site Cuca de Crente.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

Atos 16:5

Atos 16:5 Explicação Bíblica com Estudo Completo

17/10/2024
Atos 15:7

Atos 15:7 Explicação Bíblica com Estudo Completo

17/10/2024
Atos 14:27

Atos 14:27 Explicação Bíblica com Estudo Completo

17/10/2024
Atos 14:21

Atos 14:21 Explicação Bíblica com Estudo Completo

17/10/2024
Atos 14:7

Atos 14:7 Explicação Bíblica com Estudo Completo

17/10/2024
Atos 13:47

Atos 13:47 Explicação Bíblica com Estudo Completo

14/10/2024
Atos 13:3

Atos 13:3 Explicação Bíblica com Estudo Completo

14/10/2024
Atos 13:2

Atos 13:2 Explicação Bíblica com Estudo Completo

14/10/2024
Atos 11:21

Atos 11:21 Explicação Bíblica com Estudo Completo

14/10/2024
Atos 11:18

Atos 11:18 – Explicação Bíblica com Estudo Completo

14/10/2024

Informações extraida Bíblia Sagrada - NVIPT com permissão da API bolls.life

Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.