79 Versículos sobre mãe: A Promessa de Amor e Cuidado Divino

79 Versículos sobre mãe: A Promessa de Amor e Cuidado Divino. Veja mais sobre o assunto em nosso conteúdo.
Redator

Por: Iara

Redatora no site Cuca de Crente

13/02/2024

X

Um compilado de 79 versículos bíblicos sobre mães que expressam o amor, cuidado e importância das mães na vida familiar. Esses versículos são uma promessa do amor e cuidado divino que permeia o relacionamento entre mãe e filho. Descubra essas mensagens inspiradoras e compartilhe-as no Dia das Mães ou em qualquer outra ocasião especial para celebrar e honrar as mães.

A mãe, em sua essência, é o reflexo do amor incondicional e da proteção que vem de um lugar divino, demonstrando através de seus atos e palavras a força e sabedoria que orientam os filhos pelos caminhos da vida. A Bíblia, com seus 79 versículos dedicados às mães, serve como um guia espiritual que ilumina o papel vital que elas desempenham na estrutura familiar e na sociedade. Ao mergulhar nessas escrituras, somos convidados a reconhecer e agradecer o dom da maternidade, percebendo como o amor materno é um dos maiores presentes que podemos receber e compartilhar. Celebrar as mães é, portanto, uma forma de reconhecer a manifestação do amor divino no mundo, incentivando-nos a valorizar e a nutrir os laços familiares com gratidão e respeito.

79 Versículos sobre mãe

Esta seção apresenta versículos sobre mães selecionados destacam o papel e o valor das mães. Essas passagens bíblicas revelam como as mães foram honradas e abençoadas ao longo da história e oferecem encorajamento e inspiração para as mães de hoje.

1. Provérbios 31:25-26

“Força e dignidade são os seus vestidos, e sorri para o futuro. Abre a boca com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.”

2. Êxodo 20:12

“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.”

3. Provérbios 31:28

“Levantam-se seus filhos e lhe chamam bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.”

4. 2 Timóteo 1:5

“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, estou certo de que também habita em ti.”

5. Provérbios 23:22-25

“Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer. Compra a verdade e não a vendas; sim, a sabedoria, a instrução e o entendimento. O pai do justo se alegrará muito; e o que gerar um sábio, nele se regozijará. Alegre-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te deu à luz.”

6. Provérbios 6:20-22

“Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; e quando acordares, falará contigo.”

7. Lucas 1:46-48 –

“Então Maria disse: ‘A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque atentou na baixeza de sua serva. Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada.'”

8. Provérbios 11:16 –

“A mulher graciosa retém a honra, como os violentos retêm as riquezas.”

9. Provérbios 29:15 –

“A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.”

10. Provérbios 1:8-9 –

“Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes a doutrina de tua mãe, pois serão diadema de graça para a tua cabeça, e colares para o teu pescoço.”

11. Provérbios 31:10-11 –

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.”

12. Efésios 6:1-3 –

“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.”

13. Isaías 66:13 –

“Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e serás consolado em Jerusalém.”

14. Provérbios 31:29 –

“Muitas filhas têm feito virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.”

15. Provérbios 31:30 –

“Enganosa é a graça, e vã é a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”

16. Provérbios 31:31 –

“Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.”

17. Salmos 127:3 –

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.”

18. Salmos 113:9 –

“Faz com que a mulher estéril habite em família, sendo uma alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor!”

19. 1 Reis 3:26 –

“Então, falou a mulher cujo filho era o vivo ao rei, porque as suas entranhas se comoveram por seu filho, e disse: Ah, senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Mas a outra dizia: Nem meu nem teu seja; dividi-o.”

20. Lucas 2:51 –

“E desceu com eles, e veio para Nazaré, e era-lhes sujeito. Mas sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração.”

21. Provérbios 10:1 –

“Provérbios de Salomão. Um filho sábio alegra a seu pai, mas um filho insensato é a tristeza de sua mãe.”

22. João 19:25-27 –

“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.”

23. Provérbios 15:20 –

“Um filho sábio alegra a seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.”

24. Provérbios 19:26 –

“O que maltrata a seu pai e faz fugir a sua mãe é filho que causa vergonha e traz opróbrio.”

25. Provérbios 20:20 –

“Quem amaldiçoa a seu pai ou a sua mãe, a sua lâmpada se apagará em trevas profundas.”

26. Provérbios 22:6 –

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

27. Provérbios 23:25 –

“Alegra-te com teu pai e tua mãe, e regozija-te com a que te deu à luz.”

28. Provérbios 30:11 –

“Há uma geração que amaldiçoa a seu pai, e que não bendiz a sua mãe.”

29. Lucas 1:43 –

“E donde me provém isto, que venha ter comigo a mãe do meu Senhor?”

30. Salmos 128:3 –

“Tua esposa será como videira frutífera no interior de tua casa; teus filhos, como rebentos de oliveira ao redor de tua mesa.”

31. Gênesis 3:20 –

“E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.”

32. Salmos 139:13-14 –

“Pois tu formaste o meu interior; tu me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombrosamente maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”

33. Provérbios 4:3 –

“Porque eu era filho aos olhos de meu pai, tenro e único diante de minha mãe.”

34. Provérbios 17:6 –

“Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a glória dos filhos são seus pais.”

35. Provérbios 23:22 –

“Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer.”

36. Lucas 2:19 –

“Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.”

37. 1 Pedro 3:4 –

“Mas seja o do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que é precioso diante de Deus.”

38. 3 João 1:4 –

“Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.”

39. Gênesis 21:1-3 –

“E o Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e fez o Senhor a Sara como tinha falado. Porque Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara. E Abraão chamou o nome do seu filho, que lhe nasceu, que Sara lhe deu, Isaque.”

40. Rute 1:16-17 –

“Porém Rute disse: Não me instes para que te deixe, e me afaste de ti; porque aonde quer que tu fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde tu morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada; assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.”

41. Isaías 49:15 –

“Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”

42. 1 Samuel 1:27-28 –

“Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao Senhor eu o entreguei; por todos os dias que viver, ele é entregue ao Senhor. E adoraram ali ao Senhor.”

43. Mateus 15:28 –

“Então, respondendo Jesus, disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.”

44. Lucas 1:56 –

“E Maria ficou com ela quase três meses, e depois voltou para sua casa.”

45. Provérbios 27:15 –

“Goteira contínua em dia de grande chuva e a mulher rixosa, são semelhantes.”

46. Provérbios 12:4 –

“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos.”

47. Eclesiastes 3:11 –

“Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração deles, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.”

48. Lucas 8:21 –

“Mas ele, respondendo, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus, e a praticam.”

49. João 2:1-5 –

“E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.”

50. Gênesis 24:67 –

“E Isaque trouxe-a para a tenda de Sara, sua mãe, e tomou a Rebeca, e ela lhe foi por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.”

51. Lucas 1:41-42 –

“E aconteceu que, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo, e exclamou com grande voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre!”

52. Salmos 131:2 –

“Certamente que me porteie com tranquilidade e silêncio, como uma criança desmamada se aquieta ao seio de sua mãe; como a criança desmamada é a minha alma para comigo.”

53. Provérbios 14:1 –

“Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as suas mãos.”

54. 1 Samuel 2:19 –

“E sua mãe lhe fazia uma pequena túnica, e de ano em ano lha trazia, quando subia com seu marido para oferecer o sacrifício anual.”

55. Gênesis 3:16 –

“À mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.”

56. Salmos 113:9 –

“Ele faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor!”

57. Provérbios 31:1-2 –

“Palavras do rei Lemuel, a profecia que lhe ensinou sua mãe. Que direi eu, filho meu? E que, filho do meu ventre? E que, filho dos meus votos?”

58. Lucas 2:48 –

“E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que nos fizeste assim? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.”

59. Gênesis 17:16 –

“E abençoá-la-ei, e também te darei dela um filho; sim, abençoá-la-ei, e ela será mãe de nações; reis de povos serão dela.”

60. Salmos 128:3 –

“Tua mulher será como videira frutífera aos lados da tua casa; teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.”

61. Provérbios 18:22 –

“Quem encontra uma esposa encontra o bem e alcança a benevolência do Senhor.”

62. Lucas 11:27-28 –

“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma certa mulher dentre a multidão, levantando a voz, disse-lhe: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”63. Salmos 146:9 – “O Senhor guarda os estrangeiros; ele levanta o órfão e a viúva, mas o caminho dos ímpios faz torcer.”

64. Gênesis 25:28 –

“E Isaque amava a Esaú, porque comia de sua caça; mas Rebeca amava a Jacó.”

65. Êxodo 2:3 –

“E não podendo mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a calafetou com betume e pez; e, pondo nela o menino, a colocou nos juncos à beira do rio.”

66.Provérbios 23:24-25 –

“Grande alegria terá o pai do justo; e o que gerar um sábio, nele se regozijará. Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te deu à luz.”

67. Rute 4:15 –

“E ele te será por restaurador da vida, e por mantenedor da tua velhice; porque a tua nora, que te ama, o deu à luz, ela que é melhor para ti do que

67. Rute 4:16 –

“E Noemi tomou o menino, e o pôs no seu colo, e foi sua ama.”

68. 1 Reis 3:26-27 –

“Então a mulher, cujo filho era o vivo, disse ao rei, porque as suas entranhas se comoveram por seu filho: Ah, meu senhor, dai-lhe o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis. Mas a outra dizia: Nem meu nem teu seja; divida-se. Então o rei respondeu, e disse: Dai à primeira o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis; esta é sua mãe.”

69. Salmos 35:14 –

“Portava-me como se ele fora meu amigo ou meu irmão; andava encurvado e em luto, como quem chora por sua mãe.”

70. Provérbios 15:20 –

“O filho sábio alegra a seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.”

71. Isaías 66:13 –

“Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e serás consolado em Jerusalém.”

72. João 19:26-27 –

“Ora, Jesus, vendo sua mãe, e ao discípulo a quem amava, que estava presente, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.”

73. Provérbios 6:20 –

“Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não desprezes a lei de tua mãe.”

74. Salmos 27:10 –

“Pois, ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor me acolherá.”

75. Êxodo 2:9 –

“Então disse a filha de Faraó à mulher: Leva este menino, e cria-mo, e eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o.”

76. 2 Timóteo 3:14-15 –

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.”

77. Provérbios 31:27-28 –

“Ela olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.”

78. Lucas 2:33-35 –

“E José, e sua mãe, maravilhavam-se das coisas que dele se diziam. E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este está posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que será contraditado (e uma espada traspassará também a tua própria alma), para que se revelem os pensamentos de muitos corações.”

79. Provérbios 22:6 –

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.”

Qual versículo para ler no Dia das Mães?

No Dia das Mães, muitas pessoas procuram um versículo bíblico especial para ler durante a celebração ou para compartilhar com suas mães. Nesta seção, você encontrará uma seleção de versículos especialmente escolhidos para transmitir amor, gratidão e apreço às mães nessa data significativa de comemoração. Escolha um desses versículos para o dia das mães expressar seus sentimentos e honrar sua mãe. Veja mais sobre: Versículos sobre oração!

1. Lucas 1:46-48

   “Então Maria disse: ‘Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humilde condição de sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada.'”

2. Provérbios 17:6

   “Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a glória dos filhos, seus pais.”

3. Isaías 66:13

   “Como um a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém sereis consolados.”

4. Provérbios 31:10

   “Mulher virtuosa, quem a achará? Ela é muito mais preciosa do que joias.”

5. Efésios 6:2-3

   “‘Honra teu pai e tua mãe’ (este é o primeiro mandamento com promessa), ‘para que te vá bem e sejas de longa vida sobre a terra.'”

Estes versículos são uma forma bela e tocante de reconhecer e celebrar o papel insubstituível das mães em nossas vidas, seja através da leitura em um encontro familiar, escrevendo em um cartão de Dia das Mães, ou compartilhando em um momento de reflexão. Cada um traz uma mensagem de amor, valorização e respeito, tornando este dia ainda mais especial.

Qual versículo fala do amor de mãe?

O amor de uma mãe é um dos mais poderosos e genuínos que existem. Trazendo consigo uma conexão especial, esse amor maternal é retratado em diversos versículos da Bíblia. Essas passagens descrevem o amor incondicional, a proteção incansável e a dedicação que as mães têm pelos seus filhos. Veja mais sobre: Versículos de gratidão pela vida!

Na busca pela profundidade desse amor tão especial, podemos encontrar inspiração e conforto nas palavras sagradas. Os versículos bíblicos nos convidam a refletir sobre o vínculo único entre mãe e filho, revelando um amor que transcende todas as barreiras e desafios.

Para iluminar essa conexão especial, abaixo estão alguns versículos que falam do amor de mãe presentes na Bíblia:

“Assim como uma mãe consola o seu filho, assim eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados.” (Isaías 66:13)

“Podem uma mãe esquecer-se do filho que amamenta e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!” (Isaías 49:15)

“O filho sábio dá alegria ao seu pai, mas o tolo despreza a sua mãe.” (Provérbios 15:20)

Esses versículos destacam o amor incondicional e o papel fundamental das mães em cuidar, proteger e alimentar seus filhos. Eles nos lembram do valor e da importância dessas mulheres especiais em nossas vidas.

O que Deus fala das mães?

Deus valoriza e honra as mães em sua Palavra. As Escrituras Sagradas contêm versículos que revelam o que Deus diz sobre as mães e o papel especial que desempenham na família. Vejamos algumas passagens que demonstram o amor, a bênção e a capacitação divina para cuidar dos filhos:

“Como a mãe consola o filho, assim Eu vos consolarei” – Isaías 66:13

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá” – Salmos 127:3

“Seu valor excede em muito ao das joias” – Provérbios 31:10

“A mãe dá à luz com dores, mas depois se esquece delas, por causa da alegria que sente pelo nascimento de uma criança” – João 16:21

“Honra teu pai e tua mãe” – Êxodo 20:12

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo” – Efésios 6:1

Esses versículos ressaltam a importância das mães como fonte de consolo, herança divina e valor inestimável. Eles também destacam o papel único de uma mãe que dá à luz e a necessidade de honrar e obedecer aos pais. Deus capacita as mães com amor, sabedoria e força para cuidar e guiar seus filhos ao longo da vida.

Qual o versículo bíblico que fala sobre mãe?

Você está em busca de um versículo bíblico que fale diretamente sobre o amor e a importância das mães? Então, você veio ao lugar certo! Nesta seção, apresentamos um destaque especial com um versículo para o dia das mães que expressa toda a relevância e o afeto dedicado às mães.

Descubra essa passagem inspiradora e compartilhe-a com sua mãe ou com qualquer outra mãe especial em sua vida. Não há melhor forma de honrar e celebrar as mães do que transmitir palavras de amor e gratidão através dessas mensagens carregadas de significado.

Aproveite esta oportunidade para refletir sobre o papel incrível que as mães desempenham em nossas vidas e para expressar seu carinho pelas mães próximas a você. Celebre o amor maternal com essa mensagem bíblica para mães poderosa e transmita todo o seu apreço!

Um versículo bíblico bastante reconhecido que fala sobre mães é Provérbios 31:25-26, parte do famoso “Poema da Mulher Virtuosa”. Este trecho celebra as qualidades de uma mãe virtuosa, enfatizando sua força, dignidade e sabedoria:

“Força e dignidade são os seus vestidos, e ela sorri para o futuro. Abre a boca com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.”

Este versículo da bíblia que fala sobre mãe é parte de uma passagem maior que descreve uma mulher de grande caráter, virtude e influência, servindo como um modelo para mães e mulheres em geral. Ele destaca a capacidade da mulher de agir com sabedoria e bondade, além de ser uma fonte de apoio e orientação para sua família.

FAQ

Quais são os versículos do Antigo Testamento sobre mães?

Os versículos do Antigo Testamento ressaltam o papel e o valor das mães na história. Eles mostram como as mães foram honradas e abençoadas ao longo do tempo, oferecendo encorajamento e inspiração para as mães de hoje.

Versículos sobre mãe

Quais são os versículos do Novo Testamento sobre mães?

Os versículos do Novo Testamento retratam o papel essencial das mães na criação dos filhos. Eles destacam o amor incondicional, a dedicação e a influência positiva que as mães têm na vida de seus filhos, além de enfatizar a importância de honrar e respeitar as mães.

Qual versículo bíblico devo ler no Dia das Mães?

No Dia das Mães, você pode escolher um dos versículos selecionados especialmente para essa ocasião. Esses versículos para mãe transmitem amor, gratidão e apreço às mães nessa data significativa de celebração.

Banner grupo WPP
Redator Iara Santana Lima

Iara escreve conteúdos para o blog Cuca de Crente falando sobre diversos assunto bíblicos, então se você gosta de assunto relacionados de De Gênesis a Apocalipse está com a pessoa certa!

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

versículos para saudação

27 Melhores versículos para saudação na Igreja

26/07/2024
versículos sobre a Saúde

47 Melhores Versículos sobre a Saúde

26/07/2024
João 16:33

João 16:33

23/07/2024
João 8: 32

João 8:32 

23/07/2024
Filipenses 4:13

Filipenses 4:13

23/07/2024
João 14: 6

João 14:6

23/07/2024
Josué 1: 9-13

Josué 1:9-13

23/07/2024
versículos para homens

129 Melhores versículos para homens

19/07/2024
versículos sobre renúncia

37 Melhores versículos sobre renúncia na bíblia

19/07/2024
versículos para quem está doente

39 Versículos para quem está doente, declare cura!

18/07/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.