59 Melhores Versículos Sobre Trabalho

Veja os 59 Melhores Versículos Sobre Trabalho para te trazer esperança, paz e sabedoria nos dias árduo de seu trabalho.
Redator

Por: Victoria

Redatora Cuca de Crente

15/09/2023

X

Trabalho uma palavra que em seu original é traduzida como tortura, portanto passar pelo trabalho não é uma jornada fácil, no entanto é necessária, e onde melhor procurar por ajuda do que senão na bíblia por isso veja os versículos sobre trabalho para te ajudar a passar por sua jornada trabalhista rumo a aposentadoria.

Os versículos sobre trabalho é um manual de vida para você que quer alavancar sua vida financeira de maneira sem igual, pois todas as respostas estão na bíblia, ela que nos guia juntamente do espírito santo. Por isso você verá versículos sobre trabalho para que você daqui para frente ande com Deus em todas as suas atitudes daqui para frente para acessar o melhor de Deus e ter uma conexão mais profunda com ele.

Versículos de provérbio sobre trabalho

O livro de provérbios é um livro repleto de verdades que vem com o fundamento de nos ajudar nos trazendo sabedoria e trazendo uma gama de conhecimentos, por isso veja os versículos Sobre Trabalho provérbios no decorrer deste tópico. Os versículos Sobre Trabalho é muito importante para que não caiamos no pecado, pois se não gostamos do trabalho se manter em santidade é ainda mais difícil por isso devemos ler as passagens para sermos ministrados por Deus.

Afinal, Trabalho e Deus não deve haver uma divisória, visto que o bom cristão não se desfaz de seus princípios em momento algum. Mesmo que seu trabalho não esteja diretamente ligado a Cristo, você deve chamar Deus para habitar em seus feitos, pois tudo é melhor quando chamamos Cristo para nossa vida com toda a sua bondade e a melhor forma de ser ministrado é através dos versículos sobre trabalho.

1.  Provérbios 16:3

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

2. Provérbios 6:6-11

Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade sobrevirá como um homem armado sobre você.

3. Provérbios 14:23

Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza.

4. Provérbios 12:24

As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos.

5. Provérbios 18:9

Quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói.

6. Provérbios 10:4

As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza.

7-Provérbios 20:13

Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra.

8. Provérbios 12:11 

Os que trabalham na terra terão alimento farto, mas os que perseguem fantasias não têm juízo. 

9. Provérbios 13:11

O dinheiro desonesto vai diminuindo, mas quem vai juntando dinheiro aos poucos vai crescendo. 

10. Provérbios 10:22

A bênção do Senhor traz riqueza, sem esforço doloroso por ela. 

11. Provérbios 21:5

Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.

Versículos Sobre Trabalho abençoando o emprego

Em muitos ambientes de trabalho estão carregados seja por opressões ou outras forças contrárias e nós ficamos o tempo todo neste ambiente, por isso é importante que nós estejamos embasados em versículos sobre trabalho abençoando o emprego para podermos ter um ambiente leve e estável trazendo paz para nosso coração.

Pois os versículos sobre trabalho te trazem a paz que você precisa e palavras de conforto para te auxiliar nesta jornada, te trazendo conforto no dia-a-dia, pois Deus quer que aproveitemos o máximo nossa vida aqui na terra também. E para isso veja os versículos sobre trabalho.

12. 1 Tessalonicenses 4:11

E para tornar sua ambição levar uma vida tranquila: Você deve cuidar da sua vida e trabalhar com as mãos, como já dissemos. 

13.  Colossenses 3:23

Faça o que fizer, trabalhe de todo o seu coração, como trabalhando para o Senhor, não para os senhores humanos. 

14. 2 Tessalonicenses 3:10

Pois, mesmo quando estávamos com vocês, demos a vocês esta regra: “O que não quer trabalhar não comerá.” 

15. Hebreus 6:10

Deus não é injusto; ele não se esquecerá do seu trabalho e do amor que você demonstrou por ele ao ajudar seu povo e continuar a ajudá-lo. 

16. 1 Timóteo 4:10

 É por isso que trabalhamos e nos esforçamos, porque colocamos a nossa esperança no Deus vivo , que é o Salvador de todos os homens, e principalmente dos que creem.

17. Colossenses 3: 23-24 

Faça o que fizer, trabalhe de todo o seu coração, trabalhando para o Senhor, não para mestres humanos, pois você sabe que receberá uma herança do Senhor como recompensa. É ao Senhor Cristo que você está servindo. 

18. 1 Coríntios 16:14

Faça tudo com amor. 

19. 1 Corinthians 15:58

Portanto, meus queridos irmãos e irmãs, permaneçam firmes. Não deixe nada mover você. Sempre se entreguem totalmente à obra do Senhor, porque vocês sabem que o seu trabalho no Senhor não é em vão. 

20. Salmos 128:2 

Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem.

21. Salmos 90:17 

E seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

Versículos Sobre Trabalho renovando as energias

O dia-a-dia no trabalho nunca é fácil, no domingo a noite a única coisa que nos resta depois do culto é respirar fundo e dormir porque no outro dia haverá mais lutas, mas para poder passar por isso é somente com Cristo e aprendendo com ele e com os heróis da fé nos versículos sobre trabalho.

Porém, Deus também nos refrigera a alma através dos versículos sobre trabalho renovando as energias, pois ele é quem nos fortalece e o nosso refúgio em dias de cansaço a tua palavra é quem nos sustenta.

22. 1 Pedro 3:13

Quem irá prejudicá-lo se você estiver ansioso para fazer o bem? 

23. Eclesiastes 5:18

Isso é o que eu observei ser bom: que é apropriado para uma pessoa comer, beber e encontrar satisfação em seu árduo trabalho sob o sol durante os poucos dias de vida que Deus lhe deu – pois este é o seu destino. 

24. Eclesiastes 4: 4

E eu vi que todo trabalho e todas as realizações surgem da inveja de uma pessoa por outra. Isso também não tem sentido, correr atrás do vento. 

25. Atos 20:24 

No entanto, considero que minha vida não vale nada para mim; meu único objetivo é terminar a corrida e completar a tarefa que o Senhor Jesus me deu – a tarefa de testemunhar as boas novas da graça de Deus. 

26. 2 Timóteo 3: 16-17 

Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, repreender, corrigir e treinar na justiça, de modo que o servo de Deus possa estar totalmente equipado para toda boa obra. 

27. Hebreus 4: 9-10

Resta, então, um descanso sabático para o povo de Deus; pois quem entra no descanso de Deus também descansa de suas obras, assim como Deus fez das suas. 

28. Hebreus 6:10

Deus não é injusto; ele não se esquecerá do seu trabalho e do amor que você demonstrou por ele ao ajudar seu povo e continuar a ajudá-lo. 

29. João 14:12

Em verdade vos digo: quem acredita em mim fará as obras que tenho feito e farão coisas ainda maiores do que estas, porque eu vou para o Pai. 

30. Tito 2: 9-10

Ensine os escravos a se submeterem a seus senhores em tudo, para tentar agradá-los, não para responder a eles, e não roubar deles, mas para mostrar que eles podem ser totalmente confiáveis, para que em todos os sentidos eles façam o ensinando sobre Deus nosso Salvador atraente. 

31. Êxodo 15:2

O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus, e eu o louvarei; é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!

32. Isaías 40:31

mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

33. 2 Coríntios 9:8 

E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra.

Versículos Sobre Trabalho para motivação

Os versículos sobre trabalho para motivação são tão importantes quanto os anteriores quem nunca acordou desmotivado sem vontade nem de levantar da cama. Mas nossa esperança tem que estar na palavra, por isso os Versículos Sobre Trabalho a respeito da motivação são tão importantes para nós trazendo conforto nos dias de luta. Afinal, nem só de pão viverá o homem.

34. 1 Coríntios 16:14

Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.

35. Filipenses 4:12,13

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

36. Deuteronômio 15:10

Dê generosamente a eles e faça-o sem rancor; então, por isso, o Senhor teu Deus te abençoará em todo o teu trabalho e em tudo em que colocares as tuas mãos. 

37. Hebreus 6:10

Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho de amor que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis. 

38. Colossenses 3:23

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. 

39. Deuteronômio 24:14

Não se aproveite do trabalhador contratado que seja pobre e necessitado, seja esse trabalhador israelita ou estrangeiro residente em uma de suas cidades. 

40. Eclesiastes 3:22

Então vi que não há nada melhor para uma pessoa do que gostar do seu trabalho, porque esse é o seu quinhão. Pois quem pode trazê-los para ver o que acontecerá depois deles? 

41. Salmo 90:17

Que a graça do Senhor nosso Deus descanse sobre nós; confirma para nós a obra de nossas mãos – sim, confirma a obra de nossas mãos. 

42. Efésios 4:28

O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. 

43. Eclesiastes 5:19

E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus. 

44. Eclesiastes 4:9

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 

Versículos Sobre Trabalho para dar forças

Nós vivemos em constante correria, por isso vivemos em grande cansaço e fadiga e por isso Versículos Sobre Trabalho para nos trazer força se fazem de grande importância. Pois os Versículos Sobre Trabalho para dar forças são o que nos dará forças, afinal de que vale um cristão se sua força não é Cristo. Por isso devemos lê-lo e trazer cristo para nossa vida com o nosso trabalho.

45. Colossenses 3:17

E tudo o que você fizer, seja por palavra ou por ação, faça-o em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele. 

46. 2 Coríntios 9:8

E Deus pode abençoá-lo abundantemente, para que em todas as coisas, em todos os momentos, tendo tudo o que você precisa, você abundará em toda boa obra. 

47. Eclesiastes 3: 12-13

Sei que não há nada melhor para as pessoas do que ser felizes e fazer o bem enquanto vivem. Que cada um deles coma e beba, e encontre satisfação em todo o seu trabalho – este é o presente de Deus. 

48. Salmo 90:17

Que a graça do Senhor nosso Deus descanse sobre nós; confirma para nós a obra de nossas mãos – sim, confirma a obra de nossas mãos. 

49. 2 João 1:8

Fique atento para não perder aquilo pelo que trabalhamos, mas para que seja totalmente recompensado. 

50. 2 Timóteo 2:15

Faça o possível para se apresentar a Deus como aprovado, um obreiro que não precisa se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade. 

51. Eclesiastes 4: 9

Dois são melhores do que um, porque eles têm um bom retorno pelo seu trabalho. 

52. Mateus 6:26

Olhe para os pássaros do ar; eles não semeiam, colhem ou armazenam em celeiros, mas seu Pai celestial os alimenta. Você não é muito mais valioso que eles? 

53. Salmos 27:1

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?

54. Salmos 28:7

O Senhor é a minha força e o meu escudo; n’Ele o meu coração confia, e d’Ele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.

55. 1 João 4:18

No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

56. 2 Timóteo 1:7

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 

57. Efésios 3:16

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, Ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito.

58. Isaías 43:5

Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.

59. 2 Crônicas 15:7

Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado.

Quem trabalha Deus ajuda na Bíblia?

Quem nunca ouviu o ditado “Deus ajuda quem cedo madruga”, mas isso é verdade? Ou é só um ditado capitalista para que trabalharmos feitos loucos? Veja quem trabalha Deus ajuda na Bíblia para poder estar alinhado a Deus em suas Finanças. E para o “azar” dos preguiçosos de plantão, sim, Deus ajuda a quem se esforça e antes que perguntem quais os Versículos Sobre Trabalho que falem isso, está descrito em colossenses 3:23-24.

Pois diz que devemos fazer tudo para honra e glória de Deus. E você não fará as coisas de qualquer jeito para Deus, correto? Portanto, fazer tudo corretamente é a forma de honrar a Deus e por mais que Deus nos recompense por isso a recompensa é só a ponta do iceberg porque o que importa é que você garante maior intimidade com Cristo. Ainda no tema de finanças um subtema que dá muito o que falar é o dízimos e ofertas, uns falam daqui e outros de lá, mas o que importa é o que a bíblia diz do princípio e para saber acesse nosso artigo.

Qual salmo fala do trabalho?

Dentre de versículos Sobre Trabalho, um dos mais importantes está no livro de Salmos que é um dos mais famosos junto de provérbios por nos passar tamanha sabedoria por meio de cada capítulo. Portanto, qual salmo fala do trabalho? Os salmos 128:2 é um dos melhores versículos sobre trabalho, pois nele diz que de todo o nosso trabalho dele o receberemos nos dando um incentivo e mais que isso uma esperança para nossos dias.

Pois no mundo em que vivemos uma ponta de esperança que seja já nos trás um grande conforto em nossas vidas, com tantos desastres acontecendo esperança nunca é demais, ainda mais na vida financeira. Sabendo-se sobre os versículos sobre finanças devemos saber o que a bíblia tem a nos dizer sobre o trabalho, afinal a bíblia é o livro mais atual que existe, nos transpassando a maior sabedoria possível através dela, mais que até os clássicos de Machado de Assis.

Versículos Sobre Trabalho

Quais versículos fala sobre trabalho na bíblia?

Todavia, quais versículos fala sobre trabalho na bíblia? Sobre isso acima, separamos diversos versículos edificantes para nossas vidas, em dias corriqueiros e que nossas mentes são nossos maiores inimigos.

E com estes versículos Sobre Trabalho trazem-nos esperança de uma vida melhor com dias melhores, seja com provérbios sobre trabalho ou com passagem bíblica sobre trabalho eles refrigeram a nossa alma dando-nos paz. E essa paz é a melhor, pois provém de Deus e vale ressaltar que quanto mais embasados na palavra como lidamos com nossa vida muda por completo com muita sabedoria e o espírito santo nos guiando, por isso veja mais versículos sobre finanças em nosso site. 

Banner grupo WPP
Redator Victoria Carolline

Redatora na empresa Cuca de Crente, fornecendo insights valiosos, análises aprofundadas e orientações práticas sobre conhecimentos bíblicos. Contribuindo para a expansão do site Cuca de Crente.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

versículos para saudação

27 Melhores versículos para saudação na Igreja

26/07/2024
versículos sobre a Saúde

47 Melhores Versículos sobre a Saúde

26/07/2024
João 16:33

João 16:33

23/07/2024
João 8: 32

João 8:32 

23/07/2024
Filipenses 4:13

Filipenses 4:13

23/07/2024
João 14: 6

João 14:6

23/07/2024
Josué 1: 9-13

Josué 1:9-13

23/07/2024
versículos para homens

129 Melhores versículos para homens

19/07/2024
versículos sobre renúncia

37 Melhores versículos sobre renúncia na bíblia

19/07/2024
versículos para quem está doente

39 Versículos para quem está doente, declare cura!

18/07/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.