10 Melhores Versículos da santa ceia: Passagens Bíblicas

Nesta seção, vamos explorar os 10 melhores versículos da santa ceia, oferecendo inspiração e reflexão.
Redator

Por: Lisandra

Redatora Cuca de Crente

20/03/2024

X

Na fé cristã, a santa ceia é uma cerimônia sagrada que simboliza a união e a comunhão com Cristo. Nesta ocasião especial, os fiéis se reúnem para compartilhar o pão e o vinho, representando o corpo e o sangue de Jesus. A importância e o significado da santa ceia estão presentes em vários versículos da santa ceia da Bíblia.

Nesta seção, vamos explorar os 10 melhores versículos da santa ceia, oferecendo inspiração e reflexão para fortalecer o seu entendimento sobre essa prática tão significativa na vida dos cristãos.

Essas passagens bíblicas são verdadeiros tesouros que ressaltam a comunhão com Cristo e o simbolismo da ceia do Senhor. Ao estudá-las e meditar sobre elas, você será guiado a uma compreensão mais profunda versículo da santa ceia do Senhor e, assim, sentirá sua fé renovada.

Prepare-se para mergulhar nessa jornada espiritual e descobrir a beleza e o poder dos versículos da santa ceia presentes nas Escrituras Sagradas.

10 Versículos da santa ceia

Confira esta seleção de 10 versículos da santa ceia presentes na Bíblia. Esses versículos destacam a importância da ceia como um momento de união e comunhão com Cristo. Cada um desses versículos traz uma mensagem poderosa e inspiradora sobre a ceia e seu significado para os cristãos. Veja também versículos de avivamento.

1) Lucas 22:19 

“E, tomando o pão, tendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.”

2) 1 Coríntios 11:26 

 “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha.”

3) 1 Coríntios 11:24 

 “E, tendo dado graças, partiu-o e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isso em memória de mim.”

4) Mateus 26:26 

 “E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.”

5) 1 Coríntios 10:16 

 “Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?”

6) João 6:53 

“Então Jesus lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.”

7) 1 Coríntios 11:28 

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.”

8) Lucas 22:20 

 “Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.”

9) Mateus 26:28 

 “Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.”

10) Marcos 14:23 

 “E, tomando o cálice, e tendo dado graças, deu-lhe; e todos beberam dele.”

Versículos da santa ceia do Senhor

Nesta seção, vamos explorar os versículos relacionados à santa ceia do Senhor. Esses versículos contêm ensinamentos bíblicos significativos sobre o propósito e a importância desta cerimônia sagrada. Veja também versículos sobre a volta de Jesus.

 Lucas 22:19

“E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.”

 1 Coríntios 11:26

“Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice estareis anunciado a morte do Senhor, até que ele venha.”

Mateus 26:26

“E, enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo.”

1 Coríntios 10:16

“Porventura o cálice de bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?”

 João 6:53

“Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.”

Versículos da santa ceia Coríntios

Nesta seção, vamos explorar o versículo da santa ceia Coríntios. Esses versículos abordam questões relacionadas à participação na ceia, a importância de uma comunhão sincera e respeitosa, e a necessidade de se examinar antes de participar. Essas passagens nos convidam a refletir sobre como podemos vivenciar a ceia de maneira digna e alinhada com os princípios bíblicos.

 Coríntios 11:23-24

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.”

1 Coríntios 11:25

 “Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.”

1 Coríntios 11:26

“Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.”

1 Coríntios 11:27

 “Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.”

1 Coríntios 11:28:

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.”

Versículos da santa ceia Mateus

Nesta seção, vamos explorar versículo da santa ceia Mateus. Esses versículos destacam o simbolismo presente na ceia, como o pão e o vinho representando o corpo e o sangue de Cristo. Além disso, são abordados ensinamentos de Jesus sobre a importância de se lembrar Dele durante a participação na ceia. Essas passagens nos convidam a refletir sobre o significado profundo desses símbolos e a nossa responsabilidade ao participar da santa ceia.

Mateus 26:26-28

“Enquanto estavam comendo, Jesus pegou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Tomem e comam; isto é o meu corpo’. Em seguida, pegou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: ‘Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados’.”

Mateus 26:29

“Eu lhes digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei do vinho novo no Reino de meu Pai.”

Mateus 26:30

“Depois de terem cantado os hinos, saíram para o monte das Oliveiras.”

Mateus 26:39

“Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: ‘Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres’.”

Mateus 26:42

“Retirou-se de novo, pela segunda vez, e orou: ‘Meu Pai, se não é possível passar este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade’.”

versículos da santa ceia

Versículos da santa ceia Evangélica

Nesta última seção, vamos explorar versículo da santa ceia Evangélica, que são fundamentais para a compreensão da importância da ceia evangélica. São um convite para que você viva em comunhão com a igreja e fortaleça sua fé através da participação na santa ceia.

A ceia evangélica é um momento especial em que os cristãos compartilham o pão e o vinho, simbolizando o corpo e o sangue de Cristo. É também uma expressão do amor e do relacionamento com Deus e com o corpo de crentes. Ao participar dessa cerimônia, você tem a oportunidade de se conectar com a comunidade da fé, nutrir sua espiritualidade e reafirmar seu compromisso com Jesus.

1 Coríntios 11:23-26

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, também, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.”

Lucas 22:19-20

“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós.”

Mateus 26:26-28

“E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.”

Banner grupo WPP
Redator Lisandra Silva

Redatora na empresa Cuca de Crente, fornecendo conhecimento e direcionamento espiritual, análises aprofundadas e orientações práticas. Contribuindo para a expansão do site Cuca de Crente.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

Versículos sobre pecado

69 Melhores versículos sobre pecado: Melhores Passagens

03/04/2024
versículos sobre obediência

49 Melhores versículos sobre obediência a Deus e as autoridades

03/04/2024
versículos sobre a Salvação

97 Melhores Versículos sobre a Salvação

02/04/2024
versículos sobre Propósito

49 Melhores Versículos sobre Propósito: Passagens Marcantes

02/04/2024
Versículos sobre o Cuidado de Deus

49 Melhores Versículos sobre o Cuidado de Deus Conosco

28/03/2024
versículos sobre mentira

49 Melhores versículos sobre mentira

28/03/2024
versículos sobre libertação

39 Melhores versículos sobre libertação: Mensagens poderosas

27/03/2024
Versículos de Bondade de Deus

49 Versículos de Bondade de Deus: Passagens sobre como Deus é bom

27/03/2024
Versículos da Bíblia sobre Tristeza

49 Melhores Versículos da Bíblia sobre Tristeza: Passagens para conforto

27/03/2024
versículos para namorados

49 Melhores versículos para namorados: Passagens românticas

27/03/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.