29 Versículos sobre batismo nas águas

Nesta seção, vamos explorar 29 Versículos sobre batismo nas águas. O batismo é uma prática importante na fé cristã.
Redator

Por: Lisandra

Redatora Cuca de Crente

20/03/2024

X

Bem-vindo! Nesta seção, vamos explorar 29 Versículos sobre batismo nas águas. O batismo é uma prática importante na fé cristã, representando o compromisso e a identificação com a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo.

Esses versículos fornecem insights e instruções bíblicas sobre o batismo nas águas, mostrando sua relevância espiritual e seu significado para os cristãos. Ao examinar esses versículos, você poderá obter uma compreensão mais profunda dessa prática sacramental.

Vamos mergulhar na Palavra de Deus e descobrir o que ela nos ensina sobre versículos sobre batismo nas águas! Continue lendo para conhecer esses versículos inspiradores e enriquecer sua fé.

29 Versículos sobre batismo

Nesta seção, vamos explorar 29 batismo nas águas versículo. Esses versículos abrangem tanto o batismo nas águas quanto o batismo do Espírito Santo, sendo ambos elementos essenciais na fé cristã.

O batismo é um ato simbólico que representa uma transição para uma nova vida em Cristo Jesus. Ao mergulhar nas águas do batismo, você mostra publicamente sua fé e compromisso com Cristo, identificando-se com Sua morte, sepultamento e ressurreição.Os versículos sobre batismo fornecem instruções e insights bíblicos sobre essa prática sacramental, revelando seu significado espiritual e sua importância para os seguidores de Jesus. Ao examinar esses versículos batismo nas águas, você poderá aprofundar seu entendimento sobre o batismo e suas implicações em sua vida cristã. Veja também versículos sobre avivamento.

1)Mateus 28:19-20

 “Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!”

2)Marcos 16:16

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

3)João 3:5

 “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.”

4)Atos 2:38

 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.”

5)Atos 8:1

“Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, eram batizados, tanto homens como mulheres.”

6)Atos 8:38

 “E mandou parar o carro; e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.”

7)Atos 10:47-48

 “Porventura pode alguém recusar a água para que não sejam batizados estes que também receberam, como nós, o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então lhe rogaram que ficasse com eles por alguns dias.”

8)Atos 16:15

 “E, quando foi batizada, e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.”

9)Romanos 6:3-4

 “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”

10)Gálatas 3:27

“Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.”

11)Colossenses 2:12

 “Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.”

12)1 Pedro 3:21

“A qual também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo.”

13)Mateus 3:11

“Eu, na verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.”

14)Marcos 1:8

 “Eu, na verdade, vos batizo com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo.”

15)Lucas 3:16

 “Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”

16)João 1:33

 “E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.”

17)Atos 1:5

 “Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.”

18)1 Coríntios 1:13-17

 “Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão Crispo e Gaio; para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro. Porque Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.”

19)Efésios 4:5

“Um só Senhor, uma só fé, um só batismo.”

20)Hebreus 6:2

 “E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.”

21)1 Pedro 3:20-21

 “Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água; que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo.”

22)Mateus 3:13-15

 “Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.”

23)Marcos 1:9-10

“E aconteceu naqueles dias que Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no Jordão. E logo, ao subir da água, viu os céus abertos, e o Espírito, como uma pomba, descendo sobre ele.”

24)Lucas 3:21-22

 “E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado; em ti me tenho comprazido.”

25)Atos 2:41

“Então os que de bom grado receberam a sua palavra foram batizados; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas.”

26)Atos 8:12-13

 “Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, eram batizados, tanto homens como mulheres. E até o próprio Simão creu; e, sendo batizado, estava sempre com Filipe, e admirava as maravilhas e os sinais que se faziam.”

27)Atos 9:18

 “E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e levantou-se, e foi batizado.”

28)Atos 16:31-34

 “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregaram a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.”

29)Atos 22:16

 “E agora, por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.”

Versículos sobre batismo nas águas nova criatura

Nesta seção, vamos explorar versículo de batismo nas águas. O batismo nas águas é um momento crucial na jornada cristã, simbolizando a morte para o pecado e o renascimento como uma nova criatura em Jesus Cristo. Esses versículos oferecem uma visão única e esclarecedora sobre a transformação que ocorre por meio do batismo nas águas, mostrando como ele está intrinsecamente ligado à nossa identidade como discípulos de Cristo. Veja também versículos sobre arrependimento.

Romanos 6:4 

“Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”

Colossenses 2:12

“Fostes sepultados com ele no batismo, pelo qual também ressuscitastes com ele, mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.”

2 Coríntios 5:17 

“Assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Versículos sobre batismo nas águas

Quando nos tornamos nova criatura?

Ao examinar as escrituras, podemos encontrar pistas sobre o momento em que ocorre a transformação espiritual e nos tornamos uma nova criatura por meio do batismo nas águas. Compreender esse momento é fundamental para uma compreensão detalhada do significado e da importância do batismo.

Um conceito crucial é o novo nascimento, que ocorre quando alguém aceita Jesus Cristo como seu salvador pessoal. Esse momento é caracterizado por uma transformação espiritual profunda, onde a pessoa renuncia ao seu antigo eu, é lavada do pecado passado e nasce de novo como uma nova criatura em Cristo.

O novo nascimento geralmente é acompanhado pelo batismo nas águas, que é um passo de obediência e um testemunho público da fé em Jesus. Embora o batismo em si não salve, ele é um símbolo externo de uma mudança interna já ocorrida e demonstra publicamente a identificação com a morte, sepultamento e ressurreição de Cristo.

Portanto, o momento do novo nascimento e da transformação espiritual ocorre quando uma pessoa toma a decisão pessoal de aceitar Jesus Cristo como Salvador. O batismo nas águas é uma parte importante dessa jornada, mas é a fé e o arrependimento genuínos que fazem com que nos tornemos uma nova criatura em Cristo.

Banner grupo WPP
Redator Lisandra Silva

Redatora na empresa Cuca de Crente, fornecendo conhecimento e direcionamento espiritual, análises aprofundadas e orientações práticas. Contribuindo para a expansão do site Cuca de Crente.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

versículos para saudação

27 Melhores versículos para saudação na Igreja

26/07/2024
versículos sobre a Saúde

47 Melhores Versículos sobre a Saúde

26/07/2024
João 16:33

João 16:33

23/07/2024
João 8: 32

João 8:32 

23/07/2024
Filipenses 4:13

Filipenses 4:13

23/07/2024
João 14: 6

João 14:6

23/07/2024
Josué 1: 9-13

Josué 1:9-13

23/07/2024
versículos para homens

129 Melhores versículos para homens

19/07/2024
versículos sobre renúncia

37 Melhores versículos sobre renúncia na bíblia

19/07/2024
versículos para quem está doente

39 Versículos para quem está doente, declare cura!

18/07/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.